Covid - 19
Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul

Câmara aprova viagem de Rincos e assessor

21 Out 2016 - 13h09
Câmara aprova viagem de Rincos e assessor -


No entanto, não foi suficiente para a rejeição da proposta que autoriza o vereador Arlindo Rincos (PSD) e o assessor parlamentar Venício Goldacker, a participarem do III Congresso Brasileiro sobre Eficiência Política e Administrativa – Rotinas de Final de Mandato, que acontecerá em Curitiba (PR), entre os dias 25 a 28 deste mês.

A votação teve o desempate do presidente José Ozorio (PSC), depois de bastante discussão sobre a necessidade e o direito dos vereadores, assessores e servidores da Câmara de participarem de cursos e congressos.

Eugenio Juraszek defendeu o voto contrário dizendo que o momento econômico não é favorável aos gastos do dinheiro público. O vereador beneficiado Arlindo Rincos disse ter estranhado “tanta repercussão no assunto, enquanto pouco se falou sobre os gastos de R$ 1 milhão do atual governo com mídia”.

Jair Pedri (PSD) disse concordar com a participação em cursos e congressos, “mas não para quem vai sair mês que vem”, se referindo a vereadores não reeleitos e assessores destes. “Não seria justo eu, que perdi a eleição, ir fazer curso”, comentou e foi aplaudido por algumas pessoas que assistiam à sessão.

Jeferson de Oliveira votou favorável à viagem do colega e disse que ninguém reclamou quando o prefeito Dieter Janssen (PP) e uma comitiva da Prefeitura gastaram R$ 73 mil numa ida aos Estados Unidos. “Se é para um, é para todos”, afirmou ao citar outros vereadores que participaram de cursos fora do município e, também, receberam diárias.

Por fim, o Projeto de Resolução foi colocado em votação e aprovado com o voto minerva do presidente.

Nas próximas sessões, devem ser colocadas outras três propostas semelhantes em votação.

Matérias Relacionadas

Segurança

Idoso armado com foice ameaça mulheres no Vila Lalau

Idoso armado com foice ameaça mulheres no Vila Lalau
Segurança

Homem esquece chave na ignição e moto desaparece em Jaraguá

O homem chamou a polícia às 4h35 desta terça-feira (7)
Jaraguá do Sul

Médicos alertam para pico da doença e necessidade de medidas de prevenção

Para os profissionais de saúde, aumento de casos é reflexo de atitudes contrárias às recomendações sanitárias
Médicos alertam para pico da doença e necessidade de medidas de prevenção
Jaraguá do Sul

Plano regional do turismo pós-pandemia será lançado virtualmente nesta quarta

A iniciativa busca promover ações integradas nas áreas de capacitação, comunicação, produtos turísticos e captação de recursos à retomada gradativa do setor de turismo, a serem implementadas a curto, médio e longo prazo
Plano regional do turismo pós-pandemia será lançado virtualmente nesta quarta
Ver mais de Jaraguá do Sul