dengue 2
arrombamento a caixa eletrônico

Caixa eletrônico na frente do Samae é explodido

08 Set 2016 - 10h36
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada às 3h25, quando pessoas que passavam pela rua testemunharam o crime. Seis homens armados, com armas longas de alto poder de fogo, chegaram ao local com uma caminhonete Fiat Toro, cor prata. Enquanto o policial ouvia o relato do comunicante, foi possível ouvir a explosão do terminal de caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, que foi completamente destruído. Viaturas foram empenhadas para a ocorrência, mas os assaltantes não foram localizados.

Na manhã desta quinta-feira foi possível ver os estragos causados pela explosão. Do abrigo dos caixas eletrônicos sobraram apenas os pilares laterais e o teto. Pedaços de metal dos caixas foram parar do outro lado da rua Erwino Menegotti, estilhaços de vidro ficaram espalhados pela rua e atingiram a guarita de entrada do Samae. O vigia que fica na entrada da autarquia não foi rendido.



Não há informação de quanto dinheiro foi levado dos caixas, mas o último abastecimento ocorreu na terça-feira (6).

Já no dia anterior, cinco homens armados e encapuzados renderam os vigias da Secretaria de Obras da Prefeitura de Jaraguá do Sul, na madrugada do dia 7 de setembro e arrombaram o caixa eletrônico que fica dentro da Secretaria, na rua Ângelo Rubini, na Barra do Rio Cerro. Por volta das 3h15, a Central Regional de Emergências (190) recebeu a ligação do vigia, informando do ocorrido.

No local, havia dois vigias, que estavam na guarita logo após o portão principal de acesso à Secretaria. Os ladrões pularam o portão e quebraram um dos vidros da janela da guarita, anunciando o assalto e rendendo os vigilantes.

O relatório da Polícia Militar destaca que, um dos vigias contou que foi rendido pelo grupo, sendo que dois o levaram para os fundos da Secretaria de Obras e o amarraram, enquanto que os outros se dirigiram ao caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, ao lado da guarita, onde usaram maçarico para arrombar a gaveta onde fica o dinheiro no equipamento.

Eles usaram uma lona para evitar que a luminosidade provocada pelo maçarico chamasse a atenção de quem porventura passasse pela rua. O buraco aberto na lateral do equipamento – de aproximadamente 40 centímetros quadrados deu acesso ao dinheiro. De acordo com informações de funcionários, o caixa eletrônico havia sido abastecido pela empresa responsável na tarde de terça-feira (6), e acredita-se que o grupo já vinha monitorando a movimentação no local para cometer o crime.

Segundo o relatório da Polícia Militar ainda, algum tempo depois da fuga dos ladrões, o vigia conseguiu se desamarrar e acionar a Central Regional de Emergências (190). Os policiais fizeram rondas, mas não localizaram nenhum dos criminosos. Imagens das câmeras de segurança das imediações da Secretaria devem ser usadas para tentar auxiliar a Polícia nas investigações. A quantia levada não foi informada.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saúde

Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Segurança

Trecho da Rua Edmundo Koch, em Jaraguá do Sul, totalmente interditado

A medida é necessária devido a obras de enrocamento no local
Trecho da Rua Edmundo Koch, em Jaraguá do Sul, totalmente interditado
Ver mais de Jaraguá do Sul