dengue 2
Jaraguá Futsal

Caio e Diego são convocados para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2016

09 Dez 2015 - 14h23

Novamente atletas da equipe foram convocados para a Seleção Brasileira: o ala/fixo Caio e o pivô Diego. Esta é a segunda vez que os jogadores são chamados pelo técnico Serginho Schiochet, neste ano. A primeira foi em outubro, para a disputa do Grand Prix 2015, quando o Brasil ergueu a taça, também, pela nona vez.


Agora eles atuarão nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2016, competição que acontecerá no Paraguai, a partir do dia 5 de fevereiro. Os convocados irão se apresentar em janeiro, para iniciar a preparação das eliminatórias. Logo em seguida o grupo embarca para o Paraguai, onde busca a vaga para o Mundial de 2016.

Os jogadores foram convocados no último sábado (5), dia da decisão do Catarinense 2015. Depois de focar e atingir o objetivo, que era ganhar o título, foi a hora de comemorar as duas conquistas. Para Caio, o sentimento é de alegria. “Tivemos uma primeira oportunidade na seleção este ano, fizemos o nosso trabalho da melhor maneira possível, e fomos reconhecidos. Ser escolhido para atuar em uma competição deste nível é muito gratificante”, diz Caio.


O Brasil está no Grupo A das eliminatórias, ao lado de Paraguai, Venezuela, Peru e Equador. Na chave B estão Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e Bolívia. De acordo com informações da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), a tabela do torneio ainda será confirmada. As duas melhores seleções de cada grupo se classificam para a semifinal e as três melhores colocadas ao final da competição garantem vaga na Copa do Mundo. Por ser sede do Mundial, a Colômbia já está garantida.

Veja a lista de convocação

Goleiros - Gian (Carlos Barbosa), Tiago (Brasil Kirin) e Dudu (Krona);

Fixos - Caio (Jaraguá), Rato (InterMovistar) e Rodrigo (Brasil Futuro);


Alas - Ari (MFK Dinamo - Rússia), Daniel (InterMovistar - Espanha), Xuxa (Brasil Futuro), Fernandinho (MFK Dinamo - Rússia), Bateria (Barcelona - Espanha), Marcênio (Gazpron - Rússia);

Pivôs - Jé (Kairat - Cazaquistão), Pito (Carlos Barbosa) e Diego (Jaraguá).

Competência marcada no Grand Prix 2015

No Grand Prix, este ano, três atletas jaraguaenses ajudaram o Brasil a conquistar o título pela nona vez. As convocações foram Caio, Dian e Diego. Cada um deles conseguiu deixar a sua marca na seleção. Na primeira rodada, contra a seleção da Zâmbia, Diego marcou três e Dian um gol, de um jogo que terminou em 11 a 2 para o Brasil. Em seguida, ao vencer a Guatemala por 9 a 0, Diego marcou mais dois e Caio um. Já na final, contra o Irã, Diego foi responsável pelo primeiro gol brasileiro de um placar que ficou 4 a 3, e ajudou a definir o título deste ano.

Fonte: Assessoria Jaraguá Futsal

Matérias Relacionadas

Saúde

Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC

Ofício foi encaminhado ao Ministério da Saúde
Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul