Jaraguá do Sul

Biblioteca Pública e Arquivo Histórico atendem com agendamento

De acordo com Jeniffer, o único atendimento presencial é no momento da entrega do material na data e hora agendadas, quando é permitida a entreda de uma pessoa por vez, com uso obrigatório de máscara

31 Jul 2020 - 13h42Por Da Redação
Biblioteca Pública e Arquivo Histórico atendem com agendamento - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

Devido às medidas de restrições decretadas pelo Município para reduzir a contaminação por Covid na cidade, a Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa e o Arquivo Histórico de Jaraguá do Sul Eugênio Victor Schmöckel não permite a permanência de leitores e pesquisadores em seus ambientes, porém o atendimento não está interrompido.

Biblioteca
A chefe da Biblioteca Pública, Jeniffer Stephani, informa que os leitores podem fazer a reserva de seus materiais via online, no site www.jaraguadosul.sc.gov.br/biblioteca, com número de cadastro e senha utilizados nos empréstimos. “Depois da reserva feita, solicitamos aguardar o email que enviaremos com a data da retirada”, acrescenta, lembrando que as renovações de empréstimos também devem ser realizadas pelo site.

De acordo com Jeniffer, o único atendimento presencial é no momento da entrega do material na data e hora agendadas, quando é permitida a entreda de uma pessoa por vez, com uso obrigatório de máscara. Já a devolução deve ser feita na caixa de coleta em qualquer dia e horário.

A Biblioteca Pública funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Esclarecimentos de dúvicas pontuais podem ser solicitados ligando para 2106-8708 ou via e-mail biblioteca.atendimento@jaraguadosul.sc.gov.br.

Arquivo
A chefe do Arquivo Histórico, Silvia Kita, reitera que não é permitida a pesquisa presencial, mas os pesquisadores podem solicitá-las via e-mail ou por telefone. Ela explica que, caso seja uma pesquisa específica, os próprios funcionários fazem. Mas, se for um tema muito abrangente, o pesquisador deverá aguardar o fim das medidas de restrição pra que ele mesmo possa fazê-la presencialmente.

O resultado da pesquisa é entregue via internet e quando há necessidade da entrega de algum documento, agenda-se data e hora para o pesquisador retirá-lo. “A pessoa deve aguarda na porta, onde um funcionário lhe entregará o material solicitado”, avisa Silvia, alertando que também é obrigatório o uso de máscara para receber o artendimento.

O Arquivo Histórico funciona de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. Solicitações de pesquisas e esclarecimentos de dúvidas podem ser feitas pelos seguintes contatos: telefones 3275-1300 ou 32751356; e-mails arquivohistorico@jaraguadosul.sc.gov.br ou arquivohistorico.atendimento@jaraguadosul.sc.gov.br.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

"Sou mãe, sou voluntária": Venir atua há 7 anos nos bombeiros de Jaraguá

"Tem algumas ocorrências que mexem bastante com nosso emocional e às vezes precisamos de um colo de família", conta a bombeira.
"Sou mãe, sou voluntária": Venir atua há 7 anos nos bombeiros de Jaraguá
Geral

"Ensine seu filho que a polícia não prende criança": Sheila ingressou na PM em 2013

Na reportagem especial do Dia das Mães, as "Mulheres da Segurança" falam das alegrias e desafios da maternidade
"Ensine seu filho que a polícia não prende criança": Sheila ingressou na PM em 2013
Segurança

Homem é preso após agredir namorada com socos e mordida em Jaraguá

A Polícia Militar foi acionada por volta da 1h deste domingo (9).
Homem é preso após agredir namorada com socos e mordida em Jaraguá
Segurança

Carro sai da pista, bate em árvore e capota em viaduto da BR-280, em Jaraguá

Acidente ocorreu na madrugada deste domingo (9)
Carro sai da pista, bate em árvore e capota em viaduto da BR-280, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul