dengue 2
Jaraguá do Sul

Biblioteca Pública e Arquivo Histórico atendem com agendamento

De acordo com Jeniffer, o único atendimento presencial é no momento da entrega do material na data e hora agendadas, quando é permitida a entreda de uma pessoa por vez, com uso obrigatório de máscara

31 Jul 2020 - 13h42Por Da Redação

Devido às medidas de restrições decretadas pelo Município para reduzir a contaminação por Covid na cidade, a Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa e o Arquivo Histórico de Jaraguá do Sul Eugênio Victor Schmöckel não permite a permanência de leitores e pesquisadores em seus ambientes, porém o atendimento não está interrompido.

Biblioteca
A chefe da Biblioteca Pública, Jeniffer Stephani, informa que os leitores podem fazer a reserva de seus materiais via online, no site www.jaraguadosul.sc.gov.br/biblioteca, com número de cadastro e senha utilizados nos empréstimos. “Depois da reserva feita, solicitamos aguardar o email que enviaremos com a data da retirada”, acrescenta, lembrando que as renovações de empréstimos também devem ser realizadas pelo site.

De acordo com Jeniffer, o único atendimento presencial é no momento da entrega do material na data e hora agendadas, quando é permitida a entreda de uma pessoa por vez, com uso obrigatório de máscara. Já a devolução deve ser feita na caixa de coleta em qualquer dia e horário.

A Biblioteca Pública funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Esclarecimentos de dúvicas pontuais podem ser solicitados ligando para 2106-8708 ou via e-mail biblioteca.atendimento@jaraguadosul.sc.gov.br.

Arquivo
A chefe do Arquivo Histórico, Silvia Kita, reitera que não é permitida a pesquisa presencial, mas os pesquisadores podem solicitá-las via e-mail ou por telefone. Ela explica que, caso seja uma pesquisa específica, os próprios funcionários fazem. Mas, se for um tema muito abrangente, o pesquisador deverá aguardar o fim das medidas de restrição pra que ele mesmo possa fazê-la presencialmente.

O resultado da pesquisa é entregue via internet e quando há necessidade da entrega de algum documento, agenda-se data e hora para o pesquisador retirá-lo. “A pessoa deve aguarda na porta, onde um funcionário lhe entregará o material solicitado”, avisa Silvia, alertando que também é obrigatório o uso de máscara para receber o artendimento.

O Arquivo Histórico funciona de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. Solicitações de pesquisas e esclarecimentos de dúvidas podem ser feitas pelos seguintes contatos: telefones 3275-1300 ou 32751356; e-mails arquivohistorico@jaraguadosul.sc.gov.br ou arquivohistorico.atendimento@jaraguadosul.sc.gov.br.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul