transito
Jaraguá do Sul

Biblioteca entrega livros somente mediante reserva on-line

Entra no ambiente da recepção apenas uma pessoa por vez, portando máscara de proteção, e permanece ali o tempo necessário apenas para retirar o livro

23 Abr 2020 - 14h01Por Da Redação

A Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa está atendendo o público leitor da forma mais segura possível. A chefe da biblioteca, Jeniffer Stephani, explica que o setor está evitando ao máximo a permanência de pessoas no ambiente físico da biblioteca, por isso, as reservas de livros são feitas on-line e o usuário só passa na biblioteca para retirá-lo. Entra no ambiente da recepção apenas uma pessoa por vez, portando máscara de proteção, e permanece ali o tempo necessário apenas para retirar o livro.

Funciona assim:
Passo 1: o usuário que tem cadastro na Biblioteca Rui Barbosa (o cadastro deve ser atual e estar em dia com a anuidade de 2019) entra no endereço jaraguadosul.sc.gov.br/biblioteca

Passo 2: No campo “expressão” digita uma palavra-chave ou o título da obra que procura.

Passo 3: Aperta no botão “reservar” ao lado do título que escolheu. Preenche com o número e senha de leitor. (Há formas de recuperar número e senha de leitor). Agora é só apertar o botão “clique aqui para reservar”.

Se estiver disponível, o título é higienizado pela equipe da biblioteca e, assim que separado, o leitor é avisado por e-mail que pode retirar o livro na biblioteca. Normalmente a reserva é feita em um dia e o livro pode ser retirado no dia seguinte, informa a chefe da biblioteca, Jeniffer Stephani.

A Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa está localizada no centro histórico de Jaraguá do Sul, nas antigas instalações da estação ferroviária, em frente ao Jaraguá Park Shopping, na Avenida Getúlio Vargas. Conta com 40 mil títulos, entre livros, revistas, almanaques e outros. Tem em seu cadastro aproximadamente 29 mil leitores, sendo somente cinco mil leitores ativos (que utilizam a biblioteca com frequência). Nesse período mais restrito devido à pandemia do coronavírus, a média de atendimentos está em torno de dez a 15 pessoas por dia. Enquanto que a média normal era de 50 a 60 pessoas por dia.  

Mais informações pelo telefone (47) 2106-8708.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Segurança

(Vídeo) Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Jaraguá

O caso aconteceu nesta quinta-feira
(Vídeo) Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Jaraguá
Geral

Compra e venda de veículo: a importância do contrato

Confira as dicas
Compra e venda de veículo: a importância do contrato
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Jaraguá do Sul