dengue
arrombamento a caixa eletrônico

Bandidos arrombam caixa eletrônico na Barra

07 Set 2016 - 14h54
Por volta das 3h15, a Central Regional de Emergências (190) recebeu a ligação do vigia, informando do ocorrido.

No local, havia dois vigias, que estavam na guarita logo após o portão principal de acesso à Secretaria. Os ladrões pularam o portão e quebraram um dos vidros da janela da guarita, anunciando o assalto e rendendo os vigilantes.

O relatório da Polícia Militar destaca que, um dos vigias contou que foi rendido pelo grupo, sendo que dois o levaram para os fundos da Secretaria de Obras e o amarraram, enquanto que os outros se dirigiram ao caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, ao lado da guarita, onde usaram maçarico para arrombar a gaveta onde fica o dinheiro no equipamento.

Eles usaram uma lona para evitar que a luminosidade provocada pelo maçarico chamasse a atenção de quem porventura passasse pela rua. O buraco aberto na lateral do equipamento – de aproximadamente 40 centímetros quadrados deu acesso ao dinheiro. De acordo com informações de funcionários, o caixa eletrônico havia sido abastecido pela empresa responsável na tarde de terça-feira (6), e acredita-se que o grupo já vinha monitorando a movimentação no local para cometer o crime.

Segundo o relatório da Polícia Militar ainda, algum tempo depois da fuga dos ladrões, o vigia conseguiu se desamarrar e acionar a Central Regional de Emergências (190). Os policiais fizeram rondas, mas não localizaram nenhum dos criminosos. Imagens das câmeras de segurança das imediações da Secretaria devem ser usadas para tentar auxiliar a Polícia nas investigações. A quantia levada não foi informada.

Pelo estacionamento da Secretaria de Obras, pode-se observar que os ladrões usaram um tapume e uma lona para evitar a visualização de que passasse pelo local, durante a ação deles, que deve ter durado quase uma hora. Um caixa eletrônico deste tamanho tem capacidade para armazenar cerca de R$ 150 mil. No entanto, não há informações de quanto dinheiro havia no equipamento.

Matérias Relacionadas

Política

Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 

Na justificativa, prefeito cita medidas em prol da liberdade econômica e respeito do ex-presidente à cultura jaraguaense e catarinense 
Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 
Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

Rua 13 Maio, no Amizade em Jaraguá do Sul, terá interdição parcial a partir desta quinta-feira (25)

A medida é necessária devido ao início das obras de recapeamento asfáltico
Rua 13 Maio, no Amizade em Jaraguá do Sul, terá interdição parcial a partir desta quinta-feira (25)
Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Ver mais de Jaraguá do Sul