105 Ouça
arrombamento a caixa eletrônico

Bandidos arrombam caixa eletrônico na Barra

07 Set 2016 - 14h54
Bandidos arrombam caixa eletrônico na Barra -
Por volta das 3h15, a Central Regional de Emergências (190) recebeu a ligação do vigia, informando do ocorrido.

No local, havia dois vigias, que estavam na guarita logo após o portão principal de acesso à Secretaria. Os ladrões pularam o portão e quebraram um dos vidros da janela da guarita, anunciando o assalto e rendendo os vigilantes.

O relatório da Polícia Militar destaca que, um dos vigias contou que foi rendido pelo grupo, sendo que dois o levaram para os fundos da Secretaria de Obras e o amarraram, enquanto que os outros se dirigiram ao caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, ao lado da guarita, onde usaram maçarico para arrombar a gaveta onde fica o dinheiro no equipamento.

Eles usaram uma lona para evitar que a luminosidade provocada pelo maçarico chamasse a atenção de quem porventura passasse pela rua. O buraco aberto na lateral do equipamento – de aproximadamente 40 centímetros quadrados deu acesso ao dinheiro. De acordo com informações de funcionários, o caixa eletrônico havia sido abastecido pela empresa responsável na tarde de terça-feira (6), e acredita-se que o grupo já vinha monitorando a movimentação no local para cometer o crime.

Segundo o relatório da Polícia Militar ainda, algum tempo depois da fuga dos ladrões, o vigia conseguiu se desamarrar e acionar a Central Regional de Emergências (190). Os policiais fizeram rondas, mas não localizaram nenhum dos criminosos. Imagens das câmeras de segurança das imediações da Secretaria devem ser usadas para tentar auxiliar a Polícia nas investigações. A quantia levada não foi informada.

Pelo estacionamento da Secretaria de Obras, pode-se observar que os ladrões usaram um tapume e uma lona para evitar a visualização de que passasse pelo local, durante a ação deles, que deve ter durado quase uma hora. Um caixa eletrônico deste tamanho tem capacidade para armazenar cerca de R$ 150 mil. No entanto, não há informações de quanto dinheiro havia no equipamento.

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Homem se afoga após salvar crianças em Schroeder

Caso foi registrado na tarde deste sábado (04)
Homem se afoga após salvar crianças em Schroeder
Geral

Rede Cooper é a cooperativa de alimentos mais lembrada pelos catarinenses

Resultado faz parte do prêmio Top Of Mind 2021
Rede Cooper é a cooperativa de alimentos mais lembrada pelos catarinenses
Educação

Feira do Livro de Jaraguá do Sul tem livros a preços promocionais

Variado, o acervo colocado à disposição dos leitores na Feira do Livro tem desde best-sellers a clássicos da literatura
Feira do Livro de Jaraguá do Sul tem livros a preços promocionais
Segurança

Acidente com caminhão deixa Av. Waldemar Grubba parcialmente interditada em Jaraguá

Motorista precisam de atenção redobrada no trecho.
Acidente com caminhão deixa Av. Waldemar Grubba parcialmente interditada em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul