dengue
Jaraguá Futsal

Avanço na recuperação: Pivô Keko volta a treinar com o grupo

11 Set 2015 - 17h15

Para quem demoraria mais de seis meses para voltar a treinar, o pivô Keko superou todas as expectativas. Após quatro meses e meio de todo o processo de recuperação, o camisa 9 do Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s) voltou a treinar com o grupo nesta quinta-feira (10).




Em abril deste ano, André Thiago Grahl, o Keko, rompeu o tendão de Aquiles - tendão da parte de trás d

a perna, próxima do calcanhar -, durante um jogo pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2015, contra o time do Cascavel. Esta ruptura do tendão de Aquiles, é uma lesão que ocorre geralmente com pessoas que praticam esportes de impacto, como é o caso do Futsal. É comumente seguida por dor extrema e até mesmo a incapacidade de andar. Ele teve que passar por procedimento cirúrgico e recuperação intensa da região lesionada, mas agora já pode comemorar os avanços na recuperação. “O clube tem me dado um suporte muito bom, com toda a estrutura necessária para a minha evolução”, comenta Keko.

A liberação para o treino em grupo veio na última segunda-feira  e a ansiedade por voltar era grande. “As expectativas são muito boas daqui para frente. Hoje não sinto dores e sei que estou pronto para voltar a atuar pela equipe”, diz o atleta. Mas apesar do bom avanço, há sempre um receio. “Só espero não contar com nenhuma surpresa, como algo que prejudique a lesão. Fora isso, a ideia é voltar a jogar, pelo menos, nos últimos três jogos a da segunda fase da Liga”, complementa.

De acordo com o fisioterapeuta da equipe, Wilson Gomes Junior, a recuperação seguiu em ritmo bastante acelerado, o que é positivo já que o atleta respondeu da melhor maneira a todos os estímulos. Apesar do grande avanço e a conclusão de mais esta etapa, Keko continuará com os acompanhamentos na fisioterapia. “Estamos muito felizes com a evolução dele. Agora vamos ver como reage para saber quando vai voltar definitivamente”, comenta Júnior.

Para o técnico Sérgio Lacerda, poder contar com Keko sem dores e com a lesão curada é importante, pois faz falta no grupo, já que é um jogador de bastante competitividade, além de saber incentivar o time em quadra. “Agora ele passará por outro processo que é o de reinserção na equipe para recuperar o ritmo do grupo”, expõe. Ele explica que todos os trabalhos serão voltados para isso, agindo com calma e sabendo colocá-lo aos poucos nas partidas. “Temos certeza que em breve ele vai conseguir chegar a competir em alto nível e boa intensidade”, finaliza o treinador.


O jogador contou com toda uma equipe multidisciplinar que esteve envolvida para garantir o sucesso e a rapidez no processo de recuperação. Os médicos responsáveis pela cirurgia e acompanhamento foram Dr. Darian Boccacio e Dr. Juliano Guizzo. Para o fortalecimento do local lesionado, estiveram envolvidos o fisioterapeuta Wilson Júnior e a auxiliar Gabriela Franzner. Contou também com um acompanhamento psicológico dado pela Dra. Diandra Volpi, além dos cuidados alimentares com a nutricionista Lidiane Atala, e a loja de suplementos alimentares SNC, que foi parceira e é patrocinadora do atleta.

Toda diretoria e a comissão técnica estiveram presentes e envolvidas durante o processo, sendo Mauro Sandri na preparação física, os massoterapeutas Márcio Junkes e Maurício Leandro em apoio, além do treinador Sérgio Lacerda, o supervisor Kleber Rangel e o preparador de goleiro Sérgio Santana no acompanhamento.

Fonte: Assessoria Jaraguá Futsal

Matérias Relacionadas

Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Saúde

Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação

Postos de Saúde vão ofertar, principalmente, imunizantes contra a gripe e a dengue, mas as demais vacinas do calendário também serão aplicadas
Três Unidades de Saúde abrem sábado para vacinação
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul