Campanha Sarampo
Jaraguá do Sul

Aumenta a procura por hotéis em Jaraguá durante a Schützenfest

As informações são do integrante da CCO da festa, Sidnei Marcelo Lopes, que atribui essa procura a requalificação que a festa recebeu ao longo dos últimos anos

26 Set 2019 - 06h00Por Janici Demetrio
Aumenta a procura por hotéis em Jaraguá durante a Schützenfest - Crédito: Schützenfest/Divulgação Crédito: Schützenfest/Divulgação

Faltando mais de um mês para a 31ª Schützenfest, os hotéis da cidade já começaram a registrar reservas para o período da Festa dos Atiradores, que vai ocorrer de 7 a 17 de novembro, em Jaraguá do Sul. A informação é do integrante da CCO da festa, Sidnei Marcelo Lopes, que atribui essa procura a requalificação que a festa recebeu ao longo dos últimos anos. 

A Schützenfest se consolidou como uma autêntica festa alemã e a CCO passou a aprimorar suas atrações, visando a manutenção das tradições e os costumes germânicos. Durante o ano, são realizados os torneios de tiro que determinam o Rei e a Rainha dos Atiradores, premiados durante a Festa. Criaram-se eventos paralelos, como o Schützenbaum, o Tiro Imprensa, Sons e Sabores, Schützenbier e em 2018 o Schützentag in Rio da Luz. 

Hoje, 17 sociedades participam da Schützenfest bem como na promoção das Festas de Rei e Rainha durante o ano, como forma de difundir junto à sua comunidade as tradições germânicas para a sua perenidade, vivenciando e enaltecendo o Patrimônio Cultural de Jaraguá do Sul. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Polícia

Acusado por maus-tratos é detido, um cavalo teve que ser sacrificado

Três cavalos estariam desnutridos e feridos não recebendo os devidos cuidados do responsável
Acusado por maus-tratos é detido, um cavalo teve que ser sacrificado
Trânsito

Mudanças no trânsito da Vila Lenzi próximo ao Hipermercado Condor

A Diretoria de Trânsito informa que a sinalização de regulamentação já foi implantada
Mudanças no trânsito da Vila Lenzi próximo ao Hipermercado Condor
Trânsito

Em menos de uma hora, bombeiros de Jaraguá atendem três acidentes de trânsito

Pelo menos três acidentes de trânsito foram registrados pelos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul na manhã desta quarta-feira (23).
Segurança

Homem é detido com seis pássaros

O mesmo aceitou o benefício da Lei 9009/95 e após assinar termo de compromisso de comparecimento em audiência foi lavrado um termo circunstanciado e liberado.
Homem é detido com seis pássaros
Ver mais de Jaraguá do Sul