dengue 2
Jaraguá do Sul

Atleta de voleibol de Jaraguá recebe o Prêmio Brasil Olímpico

rata-se de uma premiação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A instituição presta homenagem aos melhores atletas de cada modalidade olímpica e também para alguns campeões dos Jogos Escolares.

11 Dez 2019 - 15h26Por Da Redação

A atleta de voleibol (15-17) anos de Jaraguá do Sul, Maria Luíza Elói (na foto, de vestido preto), recebeu ontem (10), na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ), o Prêmio Brasil Olímpico pela sua participação nos Jogos Escolares da Juventude. Trata-se de uma premiação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A instituição presta homenagem aos melhores atletas de cada modalidade olímpica e também para alguns campeões dos Jogos Escolares.

Os quatro destaques na categoria Jogos Escolares, que neste ano ocorreram em Blumenau, foram a pernambucana Pâmela Nievilly, do atletismo; o piauiense Klerton Zaidan, do badminton; o mato-grossense Guilherme Porto, do wrestling, além da catarinense Maria Luiza Elói, do vôlei. A cerimônia contou com a presença de autoridades e personalidades do esporte, como o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley; o diretor-geral do COB, Rogério Sampaio; o Secretário Especial do Esporte, Décio Brasil; o membro do Comitê Olímpico Internacional, Bernard Rajzman e integrantes da Comissão de Atletas do COB, como Hortência Marcari, do basquete; Emanuel Rego, do vôlei de praia; Iziane Marques, do basquete; Fabiano Peçanha, do atletismo e Bruno Mendonça, do hóquei sobre grama.

De acordo com a secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, Maria Luíza representa o potencial dos atletas que, neste ano, conquistaram importantes títulos para o município. “O prêmio é resultado do talento da Maria Luíza, aliado aos investimentos feitos no esporte de base, do qual Jaraguá é referência. As recentes conquistas do município nos Joguinhos e Olesc (terceira colocação nos dois eventos) são reflexos do trabalho realizado com resultados expressivos em competições oficias”, pondera.

O Prêmio Brasil Olímpico foi instituído em 1999 pelo Comitê Olímpico do Brasil, que escolhe os melhores atletas nas modalidades olímpicas e paralímpicas, além de homenagear atletas dos Jogos Escolares Brasileiros e dos Jogos Universitários Brasileiros, os melhores técnicos do ano (a partir de 2004) e um ex-atleta (Troféu Adhemar Ferreira da Silva). A partir de 2014, os internautas também escolhem, por meio de votação popular, o melhor atleta do ano, homenageado com o prêmio Atleta da Torcida.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

Rua 13 Maio, no Amizade em Jaraguá do Sul, terá interdição parcial a partir desta quinta-feira (25)

A medida é necessária devido ao início das obras de recapeamento asfáltico
Rua 13 Maio, no Amizade em Jaraguá do Sul, terá interdição parcial a partir desta quinta-feira (25)
Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Saúde

Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul

Estarão disponíveis a vacina contra a gripe para os grupos prioritários, vacina contra a dengue para 10 a 14 e todas as demais vacinas do calendário
Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul
Ver mais de Jaraguá do Sul