terça, 25 de junho de 2019 - 14h37
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Jaraguá do Sul

Assinados os primeiros termos de contrato do Adote um Verde

Neste primeiro edital, foram adotadas sete áreas por cinco empresas

12 Jun 2019 - 06h00Por Janici Demetrio
Assinados os primeiros termos de contrato do Adote um Verde - Crédito: Divulgação / Entrelinhas Crédito: Divulgação / Entrelinhas

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, assinou na terça-feira (11) os primeiros termos de contrato do Programa Adote um Verde. Neste primeiro edital, foram adotadas sete áreas por cinco empresas, sendo elas: Figueira Toldos e Tendas; Consistem Sistemas; Inove Floricultura, Daiana Loose Gärtner Estética e Rippa Burguer.

Simultaneamente, também nesta terça-feira, a Prefeitura de Jaraguá do Sul abriu o segundo edital de Chamamento Público, que deve ser publicado nesta quarta-feira (12), para os interessados em adotar outras áreas. Quem quiser participar deverá entregar a documentação junto ao Protocolo Geral da Prefeitura até o dia 12 de julho.

Segundo o prefeito Antídio Lunelli, pelo menos dez empresas já procuraram o Município demonstrando interesse e elogiando a iniciativa.

A Consistem foi uma das empresas a assinar o termo de cooperação. Ela será responsável por cuidar do trevo na rua Olívio Domingos Brugnago, no Vila Nova, próximo ao Cooper Supermercado. A empresa foi representada pela Carla, que afirmou ter abraçado o projeto com o objetivo de deixar a cidade mais bonita.


O Adote um Verde é um Programa Municipal criado em 2018 com a aprovação da Lei nº 7815/2018. Trata-se de um programa que visa proporcionar a adoção de áreas públicas, como canteiros, rotatórias, trevos e praças, por pessoas jurídicas ou físicas. Ao todo, Jaraguá do Sul possui 57 áreas públicas passíveis de adoção. Os termos assinados entre o Município e os adotantes têm vigência máxima de 36 meses.

As empresas ou pessoas físicas que adotam uma área ficam responsáveis por executar serviços de conservação e manutenção de logradouro, de limpeza, de controle de ervas daninhas, de adubação, irrigação, poda, corte do gramado, plantio de flores, dentre outros.
Os adotantes são compensados com o direito de colocar publicidade na área do local a que se refere o termo de cooperação seguindo normas editadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Odontocop - Maio