GNet
Jaraguá do Sul

Arena será sede do Campeonato Brasileiro de Taekwondo Adulto e Master

28 Ago 2015 - 19h50

 O local do evento será a Arena Jaraguá, com a confirmação de mais de 320 lutadores inscritos de todos os estados brasileiros. A organização e a realização é da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), com as colaborações da Federação Catarinense de Taekwondo e do Instituto Mestre Allan.


A competição contará com atletas olímpicos, que disputam vagas para compor a Seleção Brasileiro no esporte. “Esse é o evento mais importante do calendário nacional. Os grandes nomes do Taekwondo Nacional, com atletas que já passaram em algumas olimpíadas e mundiais, estarão em nossa cidade. Vale a pena conferir essa competição, de altíssimo nível técnico”, disse Allan Siqueira, responsável pelo Instituto Mestre Allan (IMA).

Comandada pelo técnico Erickson Busatto, a Seleção Catarinense contará com 16 atletas na categoria adulto (oito homens e oito mulheres) e outros 15 na máster. “Esperamos ser campeões geral por equipe. Nossos atletas chegam bem em todos os sentidos nesse evento para buscarmos os melhores resultados”, adiantou Busatto. “Com certeza ficaremos entre os três primeiros, mas queremos a melhor colocação”, explicou.

Jaraguaenses no evento

Jaraguá do Sul será representada na competição por dois atletas. Leriane Jollembeck, na categoria até 62kg feminino, e Wayner Oliveira, categoria até 54kg adulto. “A Leriane vai para o primeiro evento brasileiro dela, mas a expectativa é de medalhas. Já o Wayner é um dois melhores do Brasil na categoria dele, líder do ranking nacional. Ele medalhou nos últimos três brasileiros e está muito motivado, principalmente por lutar em casa”, disse o treinador.


O congresso técnico está marcado para às 19h desta sexta-feira, na Arena. As lutas ocorrem no sábado e domingo, no período da manhã e da tarde. A entrada é gratuita para toda a comunidade.

Rodrigo Floriani

GNet

Matérias Relacionadas

Saúde

Rotary Club Jaraguá do Sul Vale do Itapocu realiza campanha "Doe lenços, doe amor"

O trabalho é feito durante todo o mês em alusão ao Outubro Rosa, onde a comunidade é incentivada a doar lenços para mulheres e meninas em tratamento contra o câncer
Rotary Club Jaraguá do Sul Vale do Itapocu realiza campanha "Doe lenços, doe amor"
Saúde

Campanha de Multivacinação prossegue até o dia 29 de outubro

O objetivo é colocar a imunização em dia e resgatar crianças e adolescentes que, por algum motivo, não tomaram as vacinas que fazem parte do Calendário Nacional
Campanha de Multivacinação prossegue até o dia 29 de outubro
Geral

Prefeitura revitaliza pracinhas da Rua José Leier

É mais uma opção para os jaraguaenses aproveitarem o espaço para descanso e lazer
Prefeitura revitaliza pracinhas da Rua José Leier
Segurança

Polícia conclui inquérito sobre denúncia de homofobia após briga de bar em Jaraguá do Sul

O delegado responsável pela investigação, afirmou que as provas juntadas ao longo do inquérito não apontaram para o crime de homofobia.
Polícia conclui inquérito sobre denúncia de homofobia após briga de bar em Jaraguá do Sul
Ver mais de Jaraguá do Sul