vacina
Jaraguá do Sul

Arena será sede do Campeonato Brasileiro de Taekwondo Adulto e Master

28 Ago 2015 - 19h50

 O local do evento será a Arena Jaraguá, com a confirmação de mais de 320 lutadores inscritos de todos os estados brasileiros. A organização e a realização é da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), com as colaborações da Federação Catarinense de Taekwondo e do Instituto Mestre Allan.


A competição contará com atletas olímpicos, que disputam vagas para compor a Seleção Brasileiro no esporte. “Esse é o evento mais importante do calendário nacional. Os grandes nomes do Taekwondo Nacional, com atletas que já passaram em algumas olimpíadas e mundiais, estarão em nossa cidade. Vale a pena conferir essa competição, de altíssimo nível técnico”, disse Allan Siqueira, responsável pelo Instituto Mestre Allan (IMA).

Comandada pelo técnico Erickson Busatto, a Seleção Catarinense contará com 16 atletas na categoria adulto (oito homens e oito mulheres) e outros 15 na máster. “Esperamos ser campeões geral por equipe. Nossos atletas chegam bem em todos os sentidos nesse evento para buscarmos os melhores resultados”, adiantou Busatto. “Com certeza ficaremos entre os três primeiros, mas queremos a melhor colocação”, explicou.

Jaraguaenses no evento

Jaraguá do Sul será representada na competição por dois atletas. Leriane Jollembeck, na categoria até 62kg feminino, e Wayner Oliveira, categoria até 54kg adulto. “A Leriane vai para o primeiro evento brasileiro dela, mas a expectativa é de medalhas. Já o Wayner é um dois melhores do Brasil na categoria dele, líder do ranking nacional. Ele medalhou nos últimos três brasileiros e está muito motivado, principalmente por lutar em casa”, disse o treinador.


O congresso técnico está marcado para às 19h desta sexta-feira, na Arena. As lutas ocorrem no sábado e domingo, no período da manhã e da tarde. A entrada é gratuita para toda a comunidade.

Rodrigo Floriani

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saúde

Jaraguá do Sul confirma mais duas mortes por dengue

Trata-se de duas mulheres. Um óbito foi registrado no dia 6 de abril e o outro no dia 19
Jaraguá do Sul confirma mais duas mortes por dengue
Política

Jaraguá tem oito pré-candidatos a prefeito

Duas novas pré-candidaturas foram lançadas no fim de semana
Jaraguá tem oito pré-candidatos a prefeito
Economia

Semana começa com várias vagas de trabalho disponíveis, em Jaraguá

Por meio da plataforma Jaraguá Mais Empregos, o interessado pode verificar as oportunidades de trabalho, fazer o cadastro e se inscrever em cursos de qualificação profissional
Semana começa com várias vagas de trabalho disponíveis, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul