dengue
Jaraguá do Sul

Após um ano, idosos se formam em curso de maturidade digital

A iniciativa é oferecida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com o Senac, sem custo aos participantes

02 Out 2019 - 17h00Por Da Redação

Salvar fotos em nuvem, conversar com amigos e familiares, pedir um uber. Tudo isso e um tanto mais de novidade, os 19 idosos da primeira turma da Oficina Maturidade Digital aprenderam. Eles receberam o certificado na tarde desta quarta-feira no Centro de Convivência, após um ano de aulas. A iniciativa é oferecida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com o Senac, sem custo aos participantes.

Faceira com o diploma na mão está Terezinha Vieira, de 64 anos. Ela conta que aprendeu a salvar as fotos de família na nuvem e assim garantiu que a memória fique registrada. “Minha filha e meu genro acharam que eu tinha perdido tudo. Eu disse: vocês estão bobos? Eu sei muito bem o que estou fazendo”, lembra rindo e orgulhosa.

E aos 82 anos, a dona Silma Nass também ganhou intimidade com a tecnologia. Sabendo usar bem as redes sociais, ela conversa com amigos e até com os parentes na Argentina. “Fica tudo mais fácil. A gente nessa idade tem um pouco de dificuldade, mas quando aprende é uma alegria só”, fala.

Segundo o professor do Senac, Jackson Bassani, o segredo para aprender a utilizar bem as ferramentas modernas é paciência e isso ele teve de sobra. “Eles querem além do conteúdo, querem atenção. A turma se esforçou, buscou conhecimento e hoje todos sabem se virar muito bem”.

Novas turmas  
Mais duas turmas do curso de Maturidade Digital iniciaram as aulas há pouco mais de um mês. Pessoas acima de 60 anos interessadas em aprender a usar melhor a tecnologia devem aguardar a abertura de novas inscrições, o que deve acontecer entre março e abril do próximo ano.

Iniciativa da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Faculdade de Tecnologia Senac, a oficina aborda orientações sobre manuseio dos aplicativos do smartphone e acerca das funções dos sistemas operacionais do computador (como na edição de texto, apresentação de slides e comunicação através da internet, utilizando-se de redes sociais).

“Já temos uma lista de espera com 17 inscritos e quem tiver interesse pode se inscrever ligando para o Centro de Convivência”, acrescenta a chefe de Proteção Social Básica, Hildegard Boshammer.

O telefone do Centro de Convivência é 3370-7562.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Saúde

Diretoria de Trânsito de Jaraguá intensifica o combate ao Aedes aegypti

Ações visam eliminar criadouros do mosquito transmissor da dengue
Diretoria de Trânsito de Jaraguá intensifica o combate ao Aedes aegypti
Esportes

Jaraguá Futsal inicia caminhada da Supercopa

Competição inicia nesta terça-feira (5) na Arena Jaraguá
Jaraguá Futsal inicia caminhada da Supercopa
Segurança

(Vídeo) Homem leva tesourada na cabeça após discussão por ciúmes em Jaraguá

A companheira foi detida pela PM
(Vídeo) Homem leva tesourada na cabeça após discussão por ciúmes em Jaraguá
Segurança

Diretor de Trânsito avalia o primeiro dia de testes na Marechal Deodoro, em Jaraguá

Para você entender as mudanças que estão em testes na via, confira o vídeo que o Ricardo Rabuske e o diretor de Trânsito Gilmar Marietto fizeram, explicando em detalhes esta proposta.
Diretor de Trânsito avalia o primeiro dia de testes na Marechal Deodoro, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul