Jaraguá do Sul

Após participarem de Feira na Espanha, alunas retornam à cidade

Conforme Leoní Cimardi, a previsão é que o grupo jaraguaense chegue no Aeroporto de Curitiba no final da noite desta terça-feira (5)

05 Mar 2019 - 10h00Por Sérgio Luiz
Após participarem de Feira na Espanha, alunas retornam à cidade - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

As duas alunas da Escola Municipal, Luiz Gonzaga Ayroso, Letícia Braun e Scheila Souza, que representaram Jaraguá do Sul na Feira de Iniciação Científica na Espanha, devem retornar à cidade nesta semana.

A informação foi dada, através o aplicativo WhatsApp pela professora Leoní Cimardi, que acompanha as estudantes. Conforme Leoní a previsão é que o grupo jaraguaense chegue no Aeroporto de Curitiba no final da noite desta terça-feira (5).

A Feira de Iniciação Científica ocorreu entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, em Barcelona; As alunas do 7º ano, moradoras da Tifa dos Húngaros, desenvolveram uma “bala” com propriedades naturais que inibe a vontade de fumar.

O trabalho de pesquisa das adolescentes foi selecionado entre 200 projetos apresentados na Feira de Ciências no Pará, em dezembro de 2018. As duas foram credenciadas para participar da Feira de Iniciação Científica).

Para custear a viagem internacional as estudantes e professores que as acompanham, contaram com parceiros. A prefeitura bancou a compra de três passagens que custaram R$ 3,7 mil cada, ida e volta. O Centro Empresarial de Jaraguá arcou com as despesas de hospedagem. 

Para ajudar a completar o que faltava, professores e integrantes da APP (Associação de Pais e Professores), promoveram um leilão virtual com obras de artistas locais e também a venda de lanches.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Posto de Saúde Wolfgang Weege retorna ao atendimento normal nesta semana

Unidade fica exclusiva para pacientes com suspeita de covid-19 somente até esta terça-feira. Na quarta-feira (19), passa a ser unidade distrital, com horário ampliado.
Posto de Saúde Wolfgang Weege retorna ao atendimento normal nesta semana
Geral

Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem

Dados de uma pesquisa referente ao ano de 2020, revelaram que 91% da população entrevistada em nosso município pratica a reciclagem em suas residências.
Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem
Saúde

Jaraguá libera vacina covid para 35 anos, com comorbidade ou deficiência

A vacinação contra a covid-19 continua liberada para pessoas com 60 anos ou mais. Segue também a imunização dos profissionais da saúde, em atuação, a partir dos 18 anos, com comprovação da atividade.
Jaraguá libera vacina covid para 35 anos, com comorbidade ou deficiência
Geral

Hoje é o Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia

Em 17 de maio de 1990 a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças. Desde então, a data é símbolo da luta por direitos humanos e pela diversidade sexual, contra a violência e o preconceito
Ver mais de Jaraguá do Sul