Jaraguá do Sul

Após participarem de Feira na Espanha, alunas retornam à cidade

Conforme Leoní Cimardi, a previsão é que o grupo jaraguaense chegue no Aeroporto de Curitiba no final da noite desta terça-feira (5)

05 Mar 2019 - 10h00Por Sérgio Luiz
Após participarem de Feira na Espanha, alunas retornam à cidade - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

As duas alunas da Escola Municipal, Luiz Gonzaga Ayroso, Letícia Braun e Scheila Souza, que representaram Jaraguá do Sul na Feira de Iniciação Científica na Espanha, devem retornar à cidade nesta semana.

A informação foi dada, através o aplicativo WhatsApp pela professora Leoní Cimardi, que acompanha as estudantes. Conforme Leoní a previsão é que o grupo jaraguaense chegue no Aeroporto de Curitiba no final da noite desta terça-feira (5).

A Feira de Iniciação Científica ocorreu entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, em Barcelona; As alunas do 7º ano, moradoras da Tifa dos Húngaros, desenvolveram uma “bala” com propriedades naturais que inibe a vontade de fumar.

O trabalho de pesquisa das adolescentes foi selecionado entre 200 projetos apresentados na Feira de Ciências no Pará, em dezembro de 2018. As duas foram credenciadas para participar da Feira de Iniciação Científica).

Para custear a viagem internacional as estudantes e professores que as acompanham, contaram com parceiros. A prefeitura bancou a compra de três passagens que custaram R$ 3,7 mil cada, ida e volta. O Centro Empresarial de Jaraguá arcou com as despesas de hospedagem. 

Para ajudar a completar o que faltava, professores e integrantes da APP (Associação de Pais e Professores), promoveram um leilão virtual com obras de artistas locais e também a venda de lanches.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus enfrenta Criciúma neste sábado pelo Catarinense

A partida terá transmissão da Rádio Jaraguá, a partir das 16h, com narração de Jotha Santos, comentários de Ilton Piran e Celso Nagel e reportagem de Sérgio Luiz. 
Juventus enfrenta Criciúma neste sábado pelo Catarinense
Saúde

Central do Coronavírus de Jaraguá também já atende pelo whatsapp

A plataforma entra em atividade num momento em que o serviço 0800 da Central de Orientação sobre o Coronavírus mostra sinais de sobrecarga
Central do Coronavírus de Jaraguá também já atende pelo whatsapp
Saúde

Vicente Caropreso pede mais arrojo do governo e lockdown de 15 dias

Deputado disse que sua posição é baseada em dados e nas informações repassadas por infectologistas que atuam no enfrentamento da pandemia
Vicente Caropreso pede mais arrojo do governo e lockdown de 15 dias
Saúde

Jaraguá terá novas medidas contra covid-19 a partir de 1º de março

Medida terá validade por 15 dias
Jaraguá terá novas medidas contra covid-19 a partir de 1º de março
Ver mais de Jaraguá do Sul