vacina
Jaraguá do Sul

Após participarem de Feira na Espanha, alunas retornam à cidade

Conforme Leoní Cimardi, a previsão é que o grupo jaraguaense chegue no Aeroporto de Curitiba no final da noite desta terça-feira (5)

05 Mar 2019 - 10h00Por Sérgio Luiz

As duas alunas da Escola Municipal, Luiz Gonzaga Ayroso, Letícia Braun e Scheila Souza, que representaram Jaraguá do Sul na Feira de Iniciação Científica na Espanha, devem retornar à cidade nesta semana.

A informação foi dada, através o aplicativo WhatsApp pela professora Leoní Cimardi, que acompanha as estudantes. Conforme Leoní a previsão é que o grupo jaraguaense chegue no Aeroporto de Curitiba no final da noite desta terça-feira (5).

A Feira de Iniciação Científica ocorreu entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, em Barcelona; As alunas do 7º ano, moradoras da Tifa dos Húngaros, desenvolveram uma “bala” com propriedades naturais que inibe a vontade de fumar.

O trabalho de pesquisa das adolescentes foi selecionado entre 200 projetos apresentados na Feira de Ciências no Pará, em dezembro de 2018. As duas foram credenciadas para participar da Feira de Iniciação Científica).

Para custear a viagem internacional as estudantes e professores que as acompanham, contaram com parceiros. A prefeitura bancou a compra de três passagens que custaram R$ 3,7 mil cada, ida e volta. O Centro Empresarial de Jaraguá arcou com as despesas de hospedagem. 

Para ajudar a completar o que faltava, professores e integrantes da APP (Associação de Pais e Professores), promoveram um leilão virtual com obras de artistas locais e também a venda de lanches.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (23).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab

Evento ocorre no dia 5 de maio no Rancho do Tonin
Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Jaraguá do Sul