Jaraguá do Sul

Aplicativo “Cidade Iluminada” facilita solicitação de serviços de iluminação pública

Pelo aplicativo é possível também acompanhar o andamento da solicitação

18 Mar 2019 - 15h46Por PMJS
Aplicativo “Cidade Iluminada” facilita solicitação de serviços de iluminação pública - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Desde meados de 2018, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, disponibiliza uma maneira fácil e ágil para assuntos relacionados à manutenção e melhorias na iluminação pública. Trata-se do aplicativo “Cidade Iluminada”, que está disponível para download gratuito tanto aos aparelhos Android quanto iOS e evita que o munícipe tenha que entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura (156) ou mesmo o 0800 da empresa Serrana Engenharia, que presta os serviços de manutenção do sistema no município.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais dos sistemas Android e iOS. Depois, é só abrir seguir as instruções de um breve cadastramento, informando seu CPF e e-mail. Depois disso, recebe no e-mail indicado um código para ativação do cadastro. A seguir, preenche os dados e ativa o usuário. Este cadastro é feito uma única vez.

O próximo passo é registrar a ocorrência ou informar um problema, onde deve ser inserir o nome da rua, o número e no item referência colocar a Unidade Consumidora. Estes dados podem aparecer automaticamente pelo localizador do celular. A seguir, aparecerá seis opções de informe: lâmpada apagada; lâmpada acessa durante o dia; lâmpada oscilando; problema não especificado; solicitação de nova iluminação; e vandalismo. Na sequência, o munícipe encontra um espaço para observações e após é gerado um número de protocolo.

Segundo o secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi “através do aplicativo e também do site https://novo.cidadeiluminada.com.br, o municípe abre o chamado e a Serrana Engenharia já recebe a solicitação para tomar as devidas providências. É possível, também, acompanhar o andamento da solicitação. Este é mais um serviço rápido e fácil que estamos disponibilizando, sendo uma forma de agilizar o atendimento e desburocratizar o serviço público, esse é o objetivo da administração. Precisamos facilitar a vida das pessoas, onde o usuário poderá acompanhar o andamento da sua solicitação”, acrescenta.

Ainda continuam sendo oferecidos os serviços tradicionais através do 0800 648 0201 e do site https://novo.cidadeiluminada.com.br.

Link para download do aplicativo para Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.exati.cidadeiluminada

Link para download do aplicativo para iOS:
https://itunes.apple.com/br/app/cidade-iluminada/id1127947624?mt=8


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Promotor de Justiça verifica situação dos cabos soltos nas ruas em Jaraguá

Marcelo Cota e o secretário de Planejamento, Eduardo Bertoldi, identificaram situações de fiação irregular em Jaraguá do Sul
Promotor de Justiça verifica situação dos cabos soltos nas ruas em Jaraguá
Saúde

Atenção: Central Covid 0800 de Jaraguá atende temporariamente pelo 2106-8413

A Central tira dúvidas a respeito da doença e encaminha para atendimento médico os casos suspeitos de covid-19.
Atenção: Central Covid 0800 de Jaraguá atende temporariamente pelo 2106-8413
Esportes

Sport Club Jaraguá completa 13 anos de fundação

Com um trabalho focado nas categorias de base, Jaraguá faz parte da Série C do Campeonato Catarinense
Sport Club Jaraguá completa 13 anos de fundação
Segurança

Proprietário de lanchonete é autuado por descumprir decreto da covid-19 em Jaraguá

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar no bairro Ilha da Figueira, após denúncia de aglomeração
Proprietário de lanchonete é autuado por descumprir decreto da covid-19 em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul