GNet
Femusc

Ana Häsler volta ao palco do Femusc

20 Jan 2016 - 14h06

A cantora lírica apresenta ao lado de outros professores a obra “Cantos del Tucuman”, de Alberto Ginastera, a partir das 20h30. O programa será completado com uma formação de metais interpretando “Frost Fire”, de Eric Ewazen; do mesmo compositor, um trio de trombones toca “Eaglehawk”. Encerrando a noite, uma apresentação de cordas de Ernest Chausson.


No Pequeno Teatro, às 20h30, mais uma apresentação da série Recitais de Câmara. Obras interpretadas por instrumentos de cordas abrem essa apresentação. O concerto traz ainda saxofones e uma apresentação de oboé. Obras de compositores de peso foram escolhidas para esta série: Heitor Villa-Lobos, Carlos Guastavino, Robert Schumann e Johann Sebastian Bach. Nessas apresentações interagem alunos participantes do programa Avançado e do Promusc.

Abrindo os espetáculos diários na quarta-feira, os alunos do programa Avançado são os responsáveis pelas apresentações do Piano Masters, com início às 18h, com destaque para as obras de Fritz Kreisler e Robert Schumann. No mesmo horário, a série Recitais de Canto-Lírico traz alunos e professores dividindo palco em 6 diferentes obras, incluindo Wolfgang Amadeus Mozart e Richard Strauss.

O Momento Springmann começa às 19h, no Pequeno Teatro da SCAR. Circus Parade, de Pierre Max Debois, será interpretada pelos professores Dilson Florêncio e Eduardo Gianesella; Introduction and Allegro, de Maurice Ravel, pelos alunos do programa Avançado; e Sonata para 2 violinos, op. 56, de Sergei Prokofiev, pela dupla de docentes John Mcgrosso e Daniel Guedes.

Ao mesmo tempo acontecem as apresentações do Violão Plus. Sonatas serão embaladas pelos violões clássicos e em alguns casos acompanhados por violino, viola e violoncelo.
Às 20:00h, no Grande Teatro, o Musicalmente Falando fica por conta de Alex Klein com o oboé e Marcela Mendez na harpa, interpretando Cantos del Tucuman, Chausson, Bach e Ewazen.

O dia começa com Concertos Sociais. Às 9:00h os femuscanos levam música ao Hospital Jaraguá. Às 12:00h o Concerto pode ser conferido por quem passa pela praça de alimentação do Jaraguá do Sul Park Shopping. Às 13:00h tem música para os pequenos. Obras como Um a zero de Pixinguinha, são apresentadas aos alunos do femusckinho e Femusc Jovem no Colégio Evangélico Jaraguá. E às 15h o FEMUSC volta ao Hospital Jaraguá com o último Concerto Social da quarta-feira.


Destaque a parte na programação, ocorre às 11 horas na Católica de Santa Catarina a primeira Master Classe, abertas ao público. Interessados em acompanhar devem procurar a sala 5 no bloco G da instituição.

Fonte: Assessoria Femusc

GNet

Matérias Relacionadas

Política

Lunelli anuncia R$ 100 milhões de investimentos em mais 40 obras

Boa parte das obras já têm projetos prontos, elaborados pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, da Amvali e de uma empresa de engenharia contratada
Lunelli anuncia R$ 100 milhões de investimentos em mais 40 obras
Segurança

Jovem é preso por tráfico de drogas em Jaraguá

Com o homem de 20 anos, foi encontrado crack, cocaína, além de dinheiro e diversos aparelhos celulares.
Jovem é preso por tráfico de drogas em Jaraguá
Segurança

Idosa de 70 anos é ameaçada em Guaramirim

O caso teria sido motivado por atritos antigos.
Idosa de 70 anos é ameaçada em Guaramirim
Segurança

Idosa é atropelada em Jaraguá do Sul

O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (26).
Idosa é atropelada em Jaraguá do Sul
Ver mais de Jaraguá do Sul