transito
Femusc

Ana Häsler volta ao palco do Femusc

20 Jan 2016 - 14h06

A cantora lírica apresenta ao lado de outros professores a obra “Cantos del Tucuman”, de Alberto Ginastera, a partir das 20h30. O programa será completado com uma formação de metais interpretando “Frost Fire”, de Eric Ewazen; do mesmo compositor, um trio de trombones toca “Eaglehawk”. Encerrando a noite, uma apresentação de cordas de Ernest Chausson.


No Pequeno Teatro, às 20h30, mais uma apresentação da série Recitais de Câmara. Obras interpretadas por instrumentos de cordas abrem essa apresentação. O concerto traz ainda saxofones e uma apresentação de oboé. Obras de compositores de peso foram escolhidas para esta série: Heitor Villa-Lobos, Carlos Guastavino, Robert Schumann e Johann Sebastian Bach. Nessas apresentações interagem alunos participantes do programa Avançado e do Promusc.

Abrindo os espetáculos diários na quarta-feira, os alunos do programa Avançado são os responsáveis pelas apresentações do Piano Masters, com início às 18h, com destaque para as obras de Fritz Kreisler e Robert Schumann. No mesmo horário, a série Recitais de Canto-Lírico traz alunos e professores dividindo palco em 6 diferentes obras, incluindo Wolfgang Amadeus Mozart e Richard Strauss.

O Momento Springmann começa às 19h, no Pequeno Teatro da SCAR. Circus Parade, de Pierre Max Debois, será interpretada pelos professores Dilson Florêncio e Eduardo Gianesella; Introduction and Allegro, de Maurice Ravel, pelos alunos do programa Avançado; e Sonata para 2 violinos, op. 56, de Sergei Prokofiev, pela dupla de docentes John Mcgrosso e Daniel Guedes.

Ao mesmo tempo acontecem as apresentações do Violão Plus. Sonatas serão embaladas pelos violões clássicos e em alguns casos acompanhados por violino, viola e violoncelo.
Às 20:00h, no Grande Teatro, o Musicalmente Falando fica por conta de Alex Klein com o oboé e Marcela Mendez na harpa, interpretando Cantos del Tucuman, Chausson, Bach e Ewazen.

O dia começa com Concertos Sociais. Às 9:00h os femuscanos levam música ao Hospital Jaraguá. Às 12:00h o Concerto pode ser conferido por quem passa pela praça de alimentação do Jaraguá do Sul Park Shopping. Às 13:00h tem música para os pequenos. Obras como Um a zero de Pixinguinha, são apresentadas aos alunos do femusckinho e Femusc Jovem no Colégio Evangélico Jaraguá. E às 15h o FEMUSC volta ao Hospital Jaraguá com o último Concerto Social da quarta-feira.


Destaque a parte na programação, ocorre às 11 horas na Católica de Santa Catarina a primeira Master Classe, abertas ao público. Interessados em acompanhar devem procurar a sala 5 no bloco G da instituição.

Fonte: Assessoria Femusc

Matérias Relacionadas

Segurança

Mulher aciona botão do pânico e homem é preso por descumprir medida protetiva em Jaraguá

Caso aconteceu nesta quarta-feira
Mulher aciona botão do pânico e homem é preso por descumprir medida protetiva em Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Jaraguá do Sul