Imobiliária Coralli
Jaraguá do Sul Park Shopping

AMA promove Abril Azul para conscientizar população sobre o autismo

27 Mar 2017 - 20h08
AMA promove Abril Azul para conscientizar população sobre o autismo -
Intitulada de Abril Azul, a campanha levará à população de Jaraguá do Sul e região informações sobre o autismo, condição do desenvolvimento neurológico caracterizada por prejuízos na comunicação social e pela presença de comportamentos repetitivos.

Um dos destaques da programação será o Espaço Abril Azul, instalado no piso L2 do Jaraguá do Sul Park Shopping. No local, a comunidade terá acesso a informações acerca do autismo e, também, a oportunidade de conhecer as atividades da entidade. Também serão comercializados bonés e camisetas da campanha. O ponto fica aberto à visitação entre os dias 27 de março e 18 de abril. O horário de atendimento é das 13h30 às 20h, de segunda à quinta-feira. Nas sextas-feiras, ele acontece das 13h30 às 21h e, aos sábados, das 11h às 18h.

Nos dias 29 de março, 3, 5, 10 e 12 de abril, entre 13h30 e 16h30, o Espaço Abril Azul recebe, ainda, uma oficina de customização de camisetas com Sally Neitzel Caropreso, da Reuso, e Taciana Dematte, da Coisas de Tacy Atelier. No sábado (01), o local será sede para mini palestras sobre autismo, às 11h e 15h30.

Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Já no domingo (02), a partir das 8h30, data em que é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, acontecerá a quinta edição do Treinão Solidário da AMA, na Praça Ângelo Piazera, no Centro. A entidade convida a comunidade para, nesta data, vestir a cor azul e se juntar ao movimento em uma caminhada de três quilômetros e uma corrida de seis quilômetros. O trajeto também pode ser feito de bicicleta. A AMA irá fornecer aos participantes água e frutas. Na praça, haverá atrações diversas, como brinquedos para as crianças, aula de alongamento e sorteio de brindes.

Também no dia 2, às 19h, acontece uma missa de Ação de Graças na Igreja Matriz São Sebastião, no Centro. Após a celebração, a entidade distribuirá folder informativo para a comunidade. Além disso, no dia 8, das 8h30 às 12h, a AMA fará um pedágio, com pontos de coleta em dez semáforos da cidade.

Happy Hour

Outra forma de contribuir com a causa é através da aquisição de convites para o tradicional Happy Hour da AMA. O evento está programado para o dia 19 de abril, a partir das 17h, no Clube Atlético Baependi.

A iniciativa contará com deliciosa gastronomia e com a animação do DJ Xalinho. Também haverá desfile de moda com as marcas Amor de Mammy, Triton e Arezzo. Os ingressos custam R$ 60 e podem ser adquiridos com a equipe de voluntários da AMA ou no Espaço Abril Azul, no Jaraguá do Sul Park Shopping.

Todo o valor arrecadado através das ações promovidas durante o Abril Azul será revertido em prol da manutenção da entidade, que presta atendimento gratuito a cerca de cem autistas. Ou seja, além de absorver informações importantes, esclarecer dúvidas sobre o autismo e participar de momentos de lazer e deliciosa gastronomia, a comunidade estará apoiando uma importante causa para a cidade.

O Abril Azul conta com o patrocínio da Zanotti S.A., Acrílicos Santa Clara, Tutti Baby, Real Vidros, Metalnox, Fiesc, Havan e Unimed.

Sobre a AMA

A AMA (Associação de Amigos do Autista) de Jaraguá do Sul foi fundada em 16 de setembro 1991. A entidade, que fica na Rua Gustavo Friedemann, 134, no bairro Vila Lalau, atende cerca de cem autistas através de uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudióloga, assistente social, psicopedagoga, pedagogas e administrativa. Todos os atendimentos oferecidos são gratuitos.

Matérias Relacionadas

Educação

Confira o cronograma de matriculas e rematrículas na rede municipal de Jaraguá

Confira o cronograma de matriculas e rematrículas na rede municipal de Jaraguá
Segurança

Adolescente é detido após furtar calçados em Jaraguá

O fato ocorreu por volta das 18h30 de quarta-feira (21) em um estabelecimento comercial na Avenida Getúlio Vargas.
Adolescente é detido após furtar calçados em Jaraguá
Segurança

Casal é flagrado fazendo sexo dentro de veículo na Vila Lenzi

Ambos assinaram TC e foram liberados
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de veículo na Vila Lenzi
Geral

Meu Plano D oferece cursos gratuitos para quem deseja empreender no segmento de doces

Os conteúdos são aplicados por confeiteiros e consultores de negócios, de maneira didática, com videoaulas, e-books e certificado de formação
Meu Plano D oferece cursos gratuitos para quem deseja empreender no segmento de doces
Ver mais de Jaraguá do Sul