alpinista Hélio Fenrich

Alpinista Hélio Fenrich já está aos pés do monte Elbrus, o mais alto da Europa

30 Jun 2016 - 11h44
Alpinista Hélio Fenrich já está aos pés do monte Elbrus, o mais alto da Europa -

Nesta primeira investida, o montanhista saiu de 2,2 mil metros de altitude e foi até 3,2 mil metros. “É uma fase muito importe de adaptação do corpo à altitude”, explica. Com um fuso horário de seis horas, a viagem até Terskol, último vilarejo próximo ao Elbrus, levou dois dias entre a partida, no domingo, 26, e a chegada, na terça-feira, 28. “Foi bem cansativo”, comenta.


Localizado da cordilheira do Cáucaso, na Rússia, o monte possui 5.642 metros de altura e será o segundo escalado por Fenrich dentro do ‘Projeto Sete Cumes’. No ano passado, o alpinista subiu o famoso Aconcágua, na Argentina, expedição que deu a largada ao desafio. Até 2021, ele pretende alcançar o topo do Kilimanjaro, na África, do McKinley, na América do Norte, do Everest, na Ásia, do Carstensz, na Oceania, e, por fim, do Vinson, na Antártica.

Conforme Fenrich, a ideia teve como inspiração o projeto homônimo que vem movimentando pessoas de diferentes partes do mundo a conquistar as montanhas mais altas de cada continente. Até o momento, apenas sete brasileiros concluíram o desafio, porém, nenhum de forma solitária como ele se propôs a fazer. Em Santa Catarina, não há informações quanto à existência de outros alpinistas colocando em prática o objetivo.

Sobre Hélio Fenrich

O alpinista Hélio Fenrich é radicado em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, e sua primeira escalada aconteceu na montanha Huayana Potosi, com 6.088 metros de altura, na Bolívia, no ano de 2008. Em 2021, ele pretende concluir o ‘Projeto Sete Cumes’, que vem movimentando pessoas de diferentes partes do mundo a conquistar as montanhas mais altas de cada continente. Até o momento, apenas sete brasileiros concluíram o desafio, porém, nenhum de forma solitária como ele se propôs a fazer. Em Santa Catarina, não há informações quanto à existência de outros alpinistas colocando em prática o objetivo.




 

Matérias Relacionadas

Segurança

Três quedas de moto movimentam bombeiros da região

Por volta das 18h43, os socorristas de Corupá, atenderam uma jovem de 20 anos na Estrada Rio Natal
Três quedas de moto movimentam bombeiros da região
Segurança

Jovem é preso após tentar furtar um veículo em Jaraguá do Sul

A ocorrência foi registrada no Centro
Jovem é preso após tentar furtar um veículo em Jaraguá do Sul
Esportes

Atletas seguem para a Olesc, em Videira

A competição, que iniciou na quinta-feira (12), e prossegue até 21 de setembro, deve reunir três mil atletas de 15 modalidades
Atletas seguem para a Olesc, em Videira
Segurança

Bombeiros de Jaraguá atendem acidente entre carro e moto na BR-280

A ocorrência aconteceu no bairro Água Verde
Bombeiros de Jaraguá atendem acidente entre carro e moto na BR-280
Ver mais de Jaraguá do Sul