Eleições 2020
Schützenfest

Alice Bast é a nova rainha da Schützenfest

21 Nov 2016 - 10h58

A jovem Alice Bast apenas 22 anos, que sonha em fazer faculdade de Veterinária ou Agronomia é a mais nova rainha da Schützenfest e que reinará na 29ª edição da festa. A representante da Sociedade Vieirense venceu uma equilibrada disputa com outras 14 concorrentes no início da noite deste domingo (20). Vanessa Siewerdt, da Sociedade Alvorada e Juliana Oenning, Sociedade Centenário, foram escolhidas, respectivamente, como primeira e segunda princesas.

Multivacinação


“Sinceramente, ganhar não era algo que esperava. Sempre gostei desta tradição do tiro e por influência de amigos e da família resolvi concorrer”, dizia Alice, visivelmente emocionada. A rainhã é estudante de Alemão, mas disse que devido a agenda para divulgar a festa vai ter que dar um tempo no aprendizado. “Acho que o pouco que já sei, vai ajudar, né?”, brincou. Alice também não decidiu se no futuro irá cursar Veterinária ou Agronomia; “Mas deve ser algo ligado ao campo já que meu noivo é agricultor e eu gosto muito desta área”, completou.
Ao lado das princesas, Juliana e Vanessa, a nova majestade da Schutzenfest subiu ao palco e com a banda XV Show embalou os foliões que lotavam o Pavilhão A nos úlitmos acordes da Festa dos Atiradores deste ano.

Não menos sorridente estava a rainha de 2015/16 Raquel Ramthum, que passou a faixa para Alice. Por força do regulamento do concurso das majestades – que este ano passou para o último dia da festa – viu seu reinado se estender por praticamente duas edições da festa. “Me sinto coroada duas vezes”, sorriu. Depois falou de como foi ser embaixatriz da Festa durante dois anos. “Acho que a Schützenfest representa os valores da família, das tradições das sociedades de tiro, da amizade e eu me identifico muito com estes valores e foi muito legal representá-los neste período”, destacou Raquel em tom despedida.

Matérias Relacionadas

Segurança

Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul

A droga foi incinerada em um forno de olaria que atinge de 800 a 1000ºC
Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul
Saúde

Medidas de prevenção seguem sendo essenciais

Médico alerta que é preciso que a comunidade saiba conviver e se proteger contra o coronavírus. Sentimento que o pior já passou pode ser perigoso
Medidas de prevenção seguem sendo essenciais
Educação

Rede municipal de Jaraguá dará continuidade ao sistema online de ensino

Conforme a secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias, a partir do dia 28 de outubro começará a funcionar um cronograma de atividades de reforço, voltadas aos alunos com dificuldade de acompanhar a rotina remota de ensino
Rede municipal de Jaraguá dará continuidade ao sistema online de ensino
Esportes

Jaraguá Futsal encara o Tubarão nesta sexta na Arena

Um novo triunfo no duelo de logo mais coloca a equipe jaraguaense entre os cinco melhores do grupo C da competição
Jaraguá Futsal encara o Tubarão nesta sexta na Arena
Ver mais de Jaraguá do Sul