#ficaemcasa
NOTA

Alerta sobre cobrança indevida para cadastro à vaga de emprego

26 Fev 2020 - 15h50Por Da Redação
Alerta sobre cobrança indevida para cadastro à vaga de emprego - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

Confira a nota abaixo: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Jaraguá do Sul, esclarece que serviços prestados pela agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Jaraguá do Sul como cadastro de vagas, de trabalhadores ou pagamento de seguro-desemprego são GRATUITOS.

Algumas pessoas têm procurado o Sine munidas de boletos de pagamentos, recolhidos após se cadastrarem em sites de emprego da iniciativa privada. Alguns desses portais, inclusive, possuem características similares aos utilizados pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) governamental, gerando confusão aos trabalhadores e também para as empresas que tem interesse de cadastrar vagas neste órgão. Outros fazem, inclusive o uso indevido da imagem da fachada do Centro Administrativo Municipal da Prefeitura de Jaraguá do Sul. O fato inclusive já foi comunicado aos administradores destas páginas e do próprio Facebook para que retirem o material do ar.

É importante destacar também que, oficialmente, o Sine é um órgão do Governo Federal do Brasil, coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por intermédio da Secretaria de Políticas de Emprego e Salário, com o objetivo de fazer a intermediação de mão-de-obra através de suas agências espalhadas por todo o país. Também é sua atribuição controlar o pagamento do seguro-desemprego e apoiar o Programa de Geração de Emprego, Trabalho e Renda (Proger).

O Sistema Nacional de Emprego funciona em parceria com os municípios onde suas agências estão instaladas. Em Jaraguá do Sul está localizado na Rua Antônio Cunha, 160, Vila Baependi, nas dependências da Rodoviária.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Saúde

Governo confirma 301 casos de Covid-19 em Santa Catarina

Há casos em 48 municípios catarinenses. Nesta sexta, foram confirmados os primeiros pacientes com coronavírus em Araranguá, Governador Celso Ramos, Irati, Morro da Fumaça e Palhoça.
Governo confirma 301 casos de Covid-19 em Santa Catarina
Jaraguá do Sul

Justiça suspende sessão virtual na Câmara de Jaraguá do Sul

Por conta do decreto estadual em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a sessão seria virtual
Justiça suspende sessão virtual na Câmara de Jaraguá do Sul
Jaraguá do Sul

Mais de 1.070 já solicitaram auxílio-cidadão na prefeitura de Jaraguá

A secretária destacou que o perfil deste público é de famílias que por conta da pandemia se encontram sem emprego e passam por situação de vulnerabilidade social
Mais de 1.070 já solicitaram auxílio-cidadão na prefeitura de Jaraguá
Jaraguá do Sul

Grupo Menegotti retoma atividades de fábricas que abastecem o setor da construção civil

Atualmente, com a pandemia do novo coronavírus, as fábricas devem atuar no terceiro nível de cuidados
Grupo Menegotti retoma atividades de fábricas que abastecem o setor da construção civil
Ver mais de Jaraguá do Sul