vacina
Jaraguá Futsal

ADJ e Torcida Organizada Independente unidas para divulgar o futsal jaraguaense

10 Out 2015 - 12h25

A cada jogo um grande evento. É com esse objetivo que trabalha a Associação Desportiva Jaraguá (ADJ) para fazer da Arena Jaraguá um aconchegante espaço esportivo aos torcedores que frequentam os jogos do Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s) na Liga Nacional.  No último jogo, realizada na segunda-feira entre o rival Joinville, os mais de 4 mil torcedores presentes puderam perceber as novidades.


Além de bandeirolas, bexigas e papel picados, a Torcida Organizada apresentou o novo mascote do time, o “Raposão”. A aquisição foi possível a ações realizadas pela Torcida, como rifa, mas também ajuda de várias pessoas da diretoria e outros voluntários. “Ficamos satisfeitos em poder contribuir. Essa é nossa missão, manter o projeto em andamento, mas com a preocupação de apresentar novos atrativos aos torcedores”, revela o presidente da ADJ, Gerson Postai.

Segundo o presidente da Organizada, Clebison Fernandes, as recentes conquistas fora de quadra se deve a união de esforços. “Em nome da Torcida agradeço todos os envolvidos. São muitas pessoas unidas que dedicam seu tempo para ações como essas, que visam contribuir com o projeto do futsal em Jaraguá”, explica. Segundo ele, algumas novidades serão mostradas ao torcedor nesta fase final da Liga, enquanto outras serão guardadas para 2016 outras, quando a Torcida Organizada Independente comemorará dez anos de existência.


Fernandes exalta o sucesso que o “Raposão” continua fazendo após ser apresentado. “Nesta semana recebemos muitas mensagens parabenizando pela iniciativa. Isso nos motiva a seguir o apoio ao futsal”, disse. Quanto a origem do nome, Clebison esclarece. “A rapoza é o símbolo da Torcida Organizada Independente. Surgiu da rivalidade criada ao longo dos anos nos confrontos contra o Joinville. E como rapoza come coelho, que é o símbolo do rival, resolvemos criar essa brincadeira usando esse animal como nosso mascote”.
Calçada da Fama valoriza ex-jogadores do Jaraguá

Outra forma de envolver os torcedores e reconhecer os atletas que por aqui já passaram e marcaram seu nome na história do futsal foi a criação da Calçada da Fama do Futsal de Jaraguá do Sul. O craque Falcão e o goleiro Tiago foram os primeiros a deixar a sua marca, com Falcão cravando os pés e Tiago as mãos. Outro merecedor da homenagem foi o ex-atleta Francisco Alberto Gonçalves de Paula, o Chico. Ao usar a camisa de número 15 da eterna equipe da Malwee/Jaraguá durante várias temporadas, o jogador pela torcida como eterno capitão, devido a garra sempre empenhada dentro de quadra.

Empenho do ex-capitão Chico e dos demais atletas consagrados aqui na cidade que tornaram a extinta equipe multi-campeã reconhecida mundialmente. “Foi um momento importante, de boas lembranças. Aproveito para agradecer a todos que contribuíram com minha carreira. Tudo em minha vida se deve ao futsal e aos amigos que através dele conquistei”, disse o ex-jogador, o primeiro capitão jaraguaense a ter levantado a taça de um título nacional, a da Taça Brasil de Clubes em 2005, quando venceu o Atlântico, jogando na época na Arena Brusque.

Rodrigo Floriani

Matérias Relacionadas

Saúde

Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC

Ofício foi encaminhado ao Ministério da Saúde
Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul