GNet
Jaraguá Futsal

ADJ e Torcida Organizada Independente unidas para divulgar o futsal jaraguaense

10 Out 2015 - 12h25
ADJ e Torcida Organizada Independente unidas para divulgar o futsal jaraguaense    -

A cada jogo um grande evento. É com esse objetivo que trabalha a Associação Desportiva Jaraguá (ADJ) para fazer da Arena Jaraguá um aconchegante espaço esportivo aos torcedores que frequentam os jogos do Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s) na Liga Nacional.  No último jogo, realizada na segunda-feira entre o rival Joinville, os mais de 4 mil torcedores presentes puderam perceber as novidades.


Além de bandeirolas, bexigas e papel picados, a Torcida Organizada apresentou o novo mascote do time, o “Raposão”. A aquisição foi possível a ações realizadas pela Torcida, como rifa, mas também ajuda de várias pessoas da diretoria e outros voluntários. “Ficamos satisfeitos em poder contribuir. Essa é nossa missão, manter o projeto em andamento, mas com a preocupação de apresentar novos atrativos aos torcedores”, revela o presidente da ADJ, Gerson Postai.

Segundo o presidente da Organizada, Clebison Fernandes, as recentes conquistas fora de quadra se deve a união de esforços. “Em nome da Torcida agradeço todos os envolvidos. São muitas pessoas unidas que dedicam seu tempo para ações como essas, que visam contribuir com o projeto do futsal em Jaraguá”, explica. Segundo ele, algumas novidades serão mostradas ao torcedor nesta fase final da Liga, enquanto outras serão guardadas para 2016 outras, quando a Torcida Organizada Independente comemorará dez anos de existência.


Fernandes exalta o sucesso que o “Raposão” continua fazendo após ser apresentado. “Nesta semana recebemos muitas mensagens parabenizando pela iniciativa. Isso nos motiva a seguir o apoio ao futsal”, disse. Quanto a origem do nome, Clebison esclarece. “A rapoza é o símbolo da Torcida Organizada Independente. Surgiu da rivalidade criada ao longo dos anos nos confrontos contra o Joinville. E como rapoza come coelho, que é o símbolo do rival, resolvemos criar essa brincadeira usando esse animal como nosso mascote”.
Calçada da Fama valoriza ex-jogadores do Jaraguá

Outra forma de envolver os torcedores e reconhecer os atletas que por aqui já passaram e marcaram seu nome na história do futsal foi a criação da Calçada da Fama do Futsal de Jaraguá do Sul. O craque Falcão e o goleiro Tiago foram os primeiros a deixar a sua marca, com Falcão cravando os pés e Tiago as mãos. Outro merecedor da homenagem foi o ex-atleta Francisco Alberto Gonçalves de Paula, o Chico. Ao usar a camisa de número 15 da eterna equipe da Malwee/Jaraguá durante várias temporadas, o jogador pela torcida como eterno capitão, devido a garra sempre empenhada dentro de quadra.

Empenho do ex-capitão Chico e dos demais atletas consagrados aqui na cidade que tornaram a extinta equipe multi-campeã reconhecida mundialmente. “Foi um momento importante, de boas lembranças. Aproveito para agradecer a todos que contribuíram com minha carreira. Tudo em minha vida se deve ao futsal e aos amigos que através dele conquistei”, disse o ex-jogador, o primeiro capitão jaraguaense a ter levantado a taça de um título nacional, a da Taça Brasil de Clubes em 2005, quando venceu o Atlântico, jogando na época na Arena Brusque.

Rodrigo Floriani

GNet

Matérias Relacionadas

Segurança

Ciclista é atropelado em Jaraguá do Sul

Caso aconteceu no fim da manhã deste sábado (16).
Ciclista é atropelado em Jaraguá do Sul
Segurança

Homem embriagado é detido por perturbar em casa noturna em Jaraguá

Policiais precisaram usar força física para conter e retirar o homem do estabelecimento.
Homem embriagado é detido por perturbar em casa noturna em Jaraguá
Segurança

Inquilino agride homem, xinga policiais e é preso em Jaraguá do Sul

O dono da residência pediu para o inquilino parar com perturbação e foi agredido.
Inquilino agride homem, xinga policiais e é preso em Jaraguá do Sul
Segurança

Homem é preso por arrombar veículo em Jaraguá do Sul

Testemunhas que flagraram a ação identificaram o homem.
Homem é preso por arrombar veículo em Jaraguá do Sul
Ver mais de Jaraguá do Sul