dengue
Jaraguá do Sul

ACIJS recebe Unidade Móvel de Treinamento em Segurança e Saúde no Trabalho

O evento é aberto a empresas e ao público que tem interesse na área da segurança e saúde do trabalho.

16 Abr 2019 - 12h00Por ACIJS

A ACIJS e o Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho recebem nesta quarta-feira (17) uma Unidade Móvel de Treinamento que ficará à disposição de empresas da região com o objetivo de orientar em ações de prevenção às Normas Regulamentadoras exigidas por lei. 
 
A atividade ocorrerá às 9h30min no CEJAS - Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, quando o equipamento será apresentado e também fornecidos detalhes dos recursos de alta tecnologia aplicados na prevenção de emergências e no combate a sinistros relacionados às NRs 23 (proteção contra incêndio), 33 (segurança e saúde no trabalho em espaços confinados) e 35 (trabalho em altura).
 
As Normas Regulamentadoras - NR, relativas à segurança e saúde no trabalho, são de observância obrigatória pelas empresas privadas e públicas e pelos órgãos públicos da administração direta e indireta, bem como pelos órgãos dos Poderes Legislativo e Judiciário, que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT. O não cumprimento das disposições legais e regulamentares sobre segurança e medicina do trabalho acarretará ao empregador a aplicação das penalidades previstas na legislação pertinente.
 
O equipamento ficará disponível no estacionamento do Centro Empresarial para visitação e obtenção de informações sobre as atividades, até às 12 horas. O evento é aberto a empresas e ao público que tem interesse na área da segurança e saúde do trabalho. Informações e confirmações de presença pelo telefone (47) 98804-3982 (whatsapp) ou pelo e-mail consultor1@acijs.com.br.
 
O que são Normas Regulamentadoras
 
As chamadas Normas Regulamentadoras, que como o nome já diz, “regulam” as práticas de saúde e segurança dos funcionários de todas as empresas públicas e privadas. Elas existem como um capítulo integrante da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), desde 1977. As NRs – como são também conhecidas no mundo corporativo -, têm passado por revisões e atualizações importantes nos últimos 30 anos.
 
As atualizações são fundamentais na medida em que mantém as regras adequadas à realidade atual do mercado de trabalho, que evolui constantemente passando, principalmente, por inovações tecnológicas, de infraestrutura, de segmentos e até mesmo às mudanças de comportamento dos funcionários em seu ambiente de trabalho.
 
Hoje em dia, há 36 NRs vigentes no mercado. Elas orientam sobre práticas comuns em todas as empresas, independentemente do setor em que atuam e englobam, também, tratativas que determinadas atividades ou segmentos requisitam por causa de sua complexidade, maiores riscos ou severidade.
 
Diante disso, é muito grande a importância que as NRs assumiram, nos últimos anos, no dia a dia das empresas e dos trabalhadores.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Segurança

Trecho da Rua Edmundo Koch, em Jaraguá do Sul, totalmente interditado

A medida é necessária devido a obras de enrocamento no local
Trecho da Rua Edmundo Koch, em Jaraguá do Sul, totalmente interditado
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (18).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul