vacina
Jaraguá do Sul

ACIJS e CDL criam plataforma "Jaraguá para Negócios", com foco no empreendedorismo

Os conteúdos que serão disponibilizados na plataforma poderão ajudar quem deseja iniciar seu negócio, como também para auxiliar empreendedores que já contam como uma estrutura funcionando

16 Jun 2020 - 13h44Por Da Redação

A ACIJS - Associação Empresarial de Jaraguá e a CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas apresentaram nesta segunda-feira, dia 15, uma nova ferramenta dedicada a estimular o empreendedorismo na região.

A plataforma digital "Jaraguá para Negócios" tem como foco despertar o senso colaborativo e aproximar associados das duas entidades, que representam segmentos ativos da economia, empresas e comunidade, visando a melhoria da gestão de empresas já instaladas e o desenvolvimento de novos empreendimentos.

A plataforma [www.jaraguaparanegocios.com.br] está estruturada em ambientes que oferecerão auxílio e informação que possa ser útil a todos os níveis empresariais que buscam orientações para negócios, profissionais interessados em integrar uma rede de voluntários em capacitações e discussões sobre temas do mundo corporativo, além de divulgações de negócios e, ainda, um espaço para compras coletivas. O projeto conta com o apoio técnico da agência de comunicação Oodles, responsável pela operacionalização da ferramenta.

O presidente da ACIJS, Luis Hufenüssler Leigue, salienta que a iniciativa consolida uma ideia que já vinha sendo discutida pela diretoria da entidade na gestão anterior, visando fortalecer conceito de Jaraguá do Sul na cultura empreendedora e ética voltada ao trabalho, reforçando a imagem de uma cidade de sucesso em vários campos de negócios.

A viabilização e lançamento, agora, coincide com o atual momento vivido pela sociedade diante da pandemia do novo coronavírus, que afetou o desempenho de empresas e impôs novas formas de relacionamento com seus clientes, fornecedores e comunidade.

"Há um objetivo pontual, diante do cenário imposto pela Covid-19, que exige criatividade nas ações para a retomada da economia, mas o portal também terá sua funcionalidade quando passarmos por este período, promovendo o auxílio contínuo aos associados da ACIJS e da CDL com informações relevantes que contribuam na gestão de seus negócios".

Os conteúdos que serão disponibilizados na plataforma poderão ajudar quem deseja iniciar seu negócio, como também para auxiliar empreendedores que já contam como uma estrutura funcionando e buscam informação útil em todos os níveis empresariais.

O portal tem a funcionalidade de ser um canal para divulgação de empresas e possível geração de negócios, como espaço de oportunidade para publicações de conteúdo dos associados, como rede colaborativa de empreendedores voluntários em compartilhar suas experiências e conhecimento. Essa troca de informações busca gerar networking e estimular futuros negócios, ou como um ambiente para a discussão de assuntos relacionados em áreas como finanças, marketing, nas questões jurídicas e tributárias, comercial, desenvolvimento organizacional, entre outras, seja em consultorias, orientação ou capacitação, sempre com atualizações permanentes.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

Rua 13 Maio, no Amizade em Jaraguá do Sul, terá interdição parcial a partir desta quinta-feira (25)

A medida é necessária devido ao início das obras de recapeamento asfáltico
Rua 13 Maio, no Amizade em Jaraguá do Sul, terá interdição parcial a partir desta quinta-feira (25)
Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Saúde

Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul

Estarão disponíveis a vacina contra a gripe para os grupos prioritários, vacina contra a dengue para 10 a 14 e todas as demais vacinas do calendário
Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul
Ver mais de Jaraguá do Sul