Eleições 2020
viaduto da Waldemar Grubba

Acesso ao Centenário será fechado

03 Ago 2016 - 23h38
Acesso ao Centenário será fechado -

TTão logo seja liberado o acesso ao viaduto da BR 280 pela rua Benildo Zanin, o acesso ao bairro Centenário pela rua Rua Expedicionario Fidelis Stinghen será fechado. A determinação é da ALL que cobrou essa medida para aprovar a abertura da Benildo Zanin. Segundo o diretor de trânsito da prefeitura, Rogério Luiz Kumlehn, a prefeitura pretendia deixar também o acesso ao bairro pela Fidelis Stinghen "mas foi uma condição da ALL e teremos que cumprir", explicou. Ele disse também que o projeto de instalação dos equipamentos de segurança na Benildo Zanin já foi concluído e repassado à ALL. E que a empresa, após emitir um parecer, o que ainda não ocorreu, encaminhará o estudo para análise da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), e só a partir daí, o novo acesso poderá ser liberado. E ainda não tem prazo para isso ocorrer.

Outra mudança, só que por determinação do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), será a retirada de dois semáforos na Avenida Prefeito Waldemar Grubba (trecho urbano da BR 280). Um dos sinaleiros é aquele próximo do parque fabril III da empresa WEG, e o outro fica no trevo próximo à Ponte do Portal. A retirada dos equipamentos é para garantir a segurança de motoristas e pedestres. Para atravessar de um lado a outro da avenida, os pedestres devem utilizar o viaduto, o túnel e um dos semáforos que continuará. "Ainda nesta semana vamos retirar os dois semáforos", disse Kumlehn.
 

Matérias Relacionadas

Esportes

Jaraguá e Tubarão empatam no clássico catarinense

Empate mantém a equipe do Tubarão na liderança do Grupo C, enquanto o Jaraguá sobe para o quinto lugar.
Jaraguá e Tubarão empatam no clássico catarinense
Política

Tribunal acata denúncia contra Moisés e isenta Daniela; governador será afastado e vice assume

Com isso, Daniela Reinehr assume o comando do Estado interinamente a partir da próxima terça-feira (27).
Tribunal acata denúncia contra Moisés e isenta Daniela; governador será afastado e vice assume
Segurança

Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul

A droga foi incinerada em um forno de olaria que atinge de 800 a 1000ºC
Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul
Saúde

Medidas de prevenção seguem sendo essenciais

Médico alerta que é preciso que a comunidade saiba conviver e se proteger contra o coronavírus. Sentimento que o pior já passou pode ser perigoso
Medidas de prevenção seguem sendo essenciais
Ver mais de Jaraguá do Sul