Eleições 2020
Jaraguá do Sul

Abertas inscrições para programas voltados a jovens e crianças

17 Out 2016 - 10h49
Abertas inscrições para programas voltados a jovens e crianças -


Até o dia 1º de novembro poderão se inscrever interessados em participar do FEMUSC Jovem, que oferece 50 vagas para alunos somente de instrumentos de cordas – violino, viola, violoncelo e contrabaixo. O mesmo número de vagas é oferecido a crianças que desejam participar do FEMUSCKINHO, uma colônia de férias que une atividades de recreação e os primeiros passos na aprendizagem de instrumentos musicais.

Multivacinação


 O FEMUSC Jovem é um projeto que busca oferecer a continuidade do ensino de música para os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos que já participaram do FEMUSCKINHO ou mesmo de edições anteriores do FEMUSC Jovem, assim como aqueles que já estudam algum instrumento em escolas ou frequentam outros projetos de ensino musical.

A organização lembra que somente podem participar candidatos com 12 anos completos até o dia 26 de janeiro de 2017 ou que não tiverem completado 18 anos até aquela data, quando se iniciam as atividades. As vagas serão prioritariamente para candidatos residentes em Santa Catarina, porém, havendo vagas remanescentes, poderão ser aceitos candidatos residentes de outras regiões do Brasil.

O FEMUSCKINHO oferece à crianças com idade entre 6 e 12 anos aulas de musicalização, coral, flauta-doce e com instrumentos de cordas, beneficiando 80 crianças com algum ou sem nenhum conhecimento de música. Com orientação de professores e a colaboração de monitores, a atividade proporciona momentos de entretenimento e de iniciação na música. Como parte da agenda, os pequenos participam da programação oficial do FEMUSC, durante o Concerto Para Famílias [após o Zoológico Musical] e de concertos junto com os integrantes do FEMUSC Jovem.


Para se inscrever para o programa Femusc Jovem 2017, o candidato precisa comprovar domínio dos conhecimentos básicos de leitura musical e boa iniciação técnica no instrumento. Para tanto, deverá informar no formulário de inscrição, o link de uma gravação postado no Youtube, ou seja, um vídeo demonstrativo de sua performance no instrumento para o qual vai efetuar a inscrição, de no mínimo 3 e no máximo 5 minutos. A informação do link de uma gravação é obrigatória à todos, sem exceção.

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá confirma mais 85 casos de Covid-19

A taxa de ocupação dos leitos exclusivos para a Covid-19 em Jaraguá está em 33% no setor de enfermaria, 42% na UTI adulto e 20% na UTI infantil
Jaraguá confirma mais 85 casos de Covid-19
Segurança

Morador de rua com Covid-19 foge do isolamento em Jaraguá do Sul

O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (26) na rua Carlos Eggert, no bairro Vila Lalau.
Morador de rua com Covid-19 foge do isolamento em Jaraguá do Sul
Eleições 2020

Tire suas dúvidas sobre as eleições municipais

Na microrregião, mais de 181,9 mil eleitores devem ir urnas neste ano.
Tire suas dúvidas sobre as eleições municipais
Saúde

COVID-19: Confira o que muda em Jaraguá do Sul com a nova flexibilização de medidas restritivas

Eventos sociais tiveram sua capacidade de lotação aumentada de 40% para 50% e casas noturnas podem reabrir, com 30% da capacidade
COVID-19: Confira o que muda em Jaraguá do Sul com a nova flexibilização de medidas restritivas
Ver mais de Jaraguá do Sul