dengue 2
Jaraguá do Sul

Abertas inscrições para programas voltados a jovens e crianças

17 Out 2016 - 10h49


Até o dia 1º de novembro poderão se inscrever interessados em participar do FEMUSC Jovem, que oferece 50 vagas para alunos somente de instrumentos de cordas – violino, viola, violoncelo e contrabaixo. O mesmo número de vagas é oferecido a crianças que desejam participar do FEMUSCKINHO, uma colônia de férias que une atividades de recreação e os primeiros passos na aprendizagem de instrumentos musicais.


 O FEMUSC Jovem é um projeto que busca oferecer a continuidade do ensino de música para os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos que já participaram do FEMUSCKINHO ou mesmo de edições anteriores do FEMUSC Jovem, assim como aqueles que já estudam algum instrumento em escolas ou frequentam outros projetos de ensino musical.

A organização lembra que somente podem participar candidatos com 12 anos completos até o dia 26 de janeiro de 2017 ou que não tiverem completado 18 anos até aquela data, quando se iniciam as atividades. As vagas serão prioritariamente para candidatos residentes em Santa Catarina, porém, havendo vagas remanescentes, poderão ser aceitos candidatos residentes de outras regiões do Brasil.

O FEMUSCKINHO oferece à crianças com idade entre 6 e 12 anos aulas de musicalização, coral, flauta-doce e com instrumentos de cordas, beneficiando 80 crianças com algum ou sem nenhum conhecimento de música. Com orientação de professores e a colaboração de monitores, a atividade proporciona momentos de entretenimento e de iniciação na música. Como parte da agenda, os pequenos participam da programação oficial do FEMUSC, durante o Concerto Para Famílias [após o Zoológico Musical] e de concertos junto com os integrantes do FEMUSC Jovem.


Para se inscrever para o programa Femusc Jovem 2017, o candidato precisa comprovar domínio dos conhecimentos básicos de leitura musical e boa iniciação técnica no instrumento. Para tanto, deverá informar no formulário de inscrição, o link de uma gravação postado no Youtube, ou seja, um vídeo demonstrativo de sua performance no instrumento para o qual vai efetuar a inscrição, de no mínimo 3 e no máximo 5 minutos. A informação do link de uma gravação é obrigatória à todos, sem exceção.

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (23).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab

Evento ocorre no dia 5 de maio no Rancho do Tonin
Costelão do Rotary de Jaraguá vai destinar renda à Casa São José e Ajab
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Ver mais de Jaraguá do Sul