Câmara de Guaramirim
Jaraguá do Sul

Aberta licitação para troca de 140 abrigos de ônibus em Jaraguá do Sul

O valor máximo estimado da contratação é de R$ 235,5 mil. Os envelopes com as propostas das empresas interessadas será aberto no dia 16 de setembro

16 Ago 2019 - 06h00Por Janici Demetrio
Aberta licitação para troca de 140 abrigos de ônibus em Jaraguá do Sul - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

A Prefeitura de Jaraguá do Sul abriu edital de licitação para aquisição de colunas e bancos em estrutura pré-fabricada de concreto armado destinado para abrigos de passageiros no município.

Segundo o diretor de Trânsito, Gildo Andrade, ao todo, o município deve substituir 140 estruturas em diferentes bairros da cidade no decorrer deste ano e de 2020.

O valor máximo estimado da contratação é de R$ 235,5 mil. Os envelopes com as propostas das empresas interessadas será aberto no dia 16 de setembro.

O trabalho de melhoria dos abrigos iniciou em fevereiro deste ano. Até o momento, foram substituídos 35 pontos de ônibus e outros 15 foram reformados. Entre os bairros atendidos estão Rio da Luz, Jaraguá 99, São Luís, Três Rios do Sul, Barra do Rio Cerro, BR-280, Santo Antônio, Tifa Martins, Ribeirão Cavalo e Boa Vista, entre outros.

Segundo o diretor de Trânsito, a meta é substituir 100 abrigos até o fim de 2019.

Andrade ressalta que após levantamento dos 630 abrigos existentes no município, foi constatado que cerca de 200 precisariam ser trocados. A ideia é substituir todos abrigos no padrão de metal, com pilares de madeira e telhas de fibrocimento.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Jaraguá terá o Mês da Cerveja

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram na última sessão, por unanimidade de votos, o PL nº 380/2019, do Executivo que institui o Mês da Cerveja de Jaraguá do Sul/SC e inclui o Festival Municipal da Cerveja no Calendário Oficial de Eventos do Município.
Jaraguá terá o Mês da Cerveja
Geral

Coral formado por colaboradores emociona durante Auto de Natal do Hospital Jaraguá

Um dos destaques do evento foi a apresentação do coral Mãos que falam, formado por colaboradores da unidade.
Coral formado por colaboradores emociona durante Auto de Natal do Hospital Jaraguá
Polícia

Acusado de atear fogo em residência de Schroeder é procurado pela Polícia

Acusado de atear fogo em residência de Schroeder é procurado pela Polícia
Geral

Projeto para fábrica de fraldas já está pronto, informa Juraszek

Ele afirma que agora o projeto seguirá para as mãos do prefeito Antídio Lunelli e que um grupo de estudo deve se reunir com o gestor para discutir a possibilidade de instalação dessa unidade
Projeto para fábrica de fraldas já está pronto, informa Juraszek
Ver mais de Jaraguá do Sul