transito
Shekinah Capoeira

A arte que ajudou a mudar a vida de Jonathan Alberto Piva

11 Set 2015 - 16h38

 Cada vez mais cresce a sua importância como ferramenta de inclusão social. A trajetória esportiva e profissional de Jonathan Alberto Piva é um exemplo prático desse fundamento. De um rapaz tímido, que sofria com depressão, hoje o formado professor de educação física agradece o apoio encontrado na Shekinah Capoeira, entidade fundada pelo professor Marcolla Shekinah, para comemorar a reviravolta positiva que teve em sua vida.


O ponto de partida ocorreu quando Piva, aos 20 anos, se interessou pela capoeira, induzido por Marcolla Shekinah. Após se apaixonar pela arte, passou a praticar treinos sete vezes por semana e viver intensamente esse novo momento. A interatividade com os demais alunos, aliado ao grupo familiar formada entre os praticantes, foram fundamentais para livrar Jonathan Alberto das dificuldades vividas diariamente. Entusiasmado e com a autoestima em alta, ingressou na faculdade, já sendo paga com o dinheiro oriundo das aulas que passara a ministrar de capoeira.


Graças ao esporte, já com 22 anos, Piva se formou em Educação Física e no esporte, em 2012, passando a ser chamado de Furão Shekinah. Os frutos começaram a surgir. No esporte iniciou um novo projeto em Guaramirim, alcançando também na vida pessoal a conquista de se tornar Personal Training. Atualmente alia o esporte ao ramo profissional, com seu estúdio montado na Figueira.

“A capoeira só me trouxe benefícios. Hoje vivo do esporte e graças a ele tenho a possibilidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Acredito que tudo isso ocorreu pela fé que tenho em Deus, mas também pela boa influência que tive do mestre Marcolla Shekinah. Ele e sua família me apoiaram muito, passando ensinamentos valorosos que me ajudaram a superar as dificuldades e vencer na vida”, reconheceu Jonathan. Para Marcolla Shekinah, é uma realização ter contribuído. “É uma inspiração esse exemplo do Jonathan. Ele levou a sério nossos ensinamentos e colheu os frutos, com a dedicação sendo o alicerce de tudo”, disse.


História da Shekinah Capoeira

A Shekinah Capoeira nasceu em 28 de março de 2004, em Jaraguá do Sul. Foi fundada pelo Professor Marcolla Shekinah, através de um ministério na Comunidade Batista Vida Nova. Hoje o grupo segue com sua sede em Jaraguá, mas está presente também nas cidades de Guaramirim, Corupá e Bogotá (Colômbia). Também conta atualmente com alunos que se formaram professores e ministram aula: Formado Bradok, formado Furão, instrutor Jorge, instrutor Pica Pau. A Genealogia da Shekinah Capoeira é oriunda do Mestre Anande das Areias, do grupo Capitães da Areia.

Rodrigo Floriani

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá do Sul confirma mais duas mortes por dengue

Trata-se de duas mulheres. Um óbito foi registrado no dia 6 de abril e o outro no dia 19
Jaraguá do Sul confirma mais duas mortes por dengue
Política

Jaraguá tem oito pré-candidatos a prefeito

Duas novas pré-candidaturas foram lançadas no fim de semana
Jaraguá tem oito pré-candidatos a prefeito
Economia

Semana começa com várias vagas de trabalho disponíveis, em Jaraguá

Por meio da plataforma Jaraguá Mais Empregos, o interessado pode verificar as oportunidades de trabalho, fazer o cadastro e se inscrever em cursos de qualificação profissional
Semana começa com várias vagas de trabalho disponíveis, em Jaraguá
Segurança

Estrutura de vidro quebra e homem cai de altura de dois metros, em Jaraguá

Caso aconteceu nesta manhã
Estrutura de vidro quebra e homem cai de altura de dois metros, em Jaraguá
Ver mais de Jaraguá do Sul