transito
Instituto Jourdan

Zoneamento: Instituto disponibiliza novo período para contribuições

24 Nov 2015 - 15h31

Parte integrante da revisão do Plano Diretor, a consulta esteve aberta para contribuições no site do Instituto durante os meses de setembro e outubro, com a finalidade de recolher opiniões da população sobre questões relacionadas com o meio urbano, em especial ao bairro em que residem. A participação foi de apenas 123 pessoas. O novo período de pesquisa começou na sexta-feira (20) e prossegue até dia 10 de dezembro. 

As questões 
também relacionaram alternativas referentes à ocupação acima da cota 100 (topos dos morros), ocupação dos recuos frontais em edificações comerciais e residenciais, situações ideais das ruas em relação a passeios, arborização, ciclovia e estacionamentos, tratamento das áreas não edificadas de um lote, tamanho de lotes adequados, número de pavimentos e proximidade com o uso industrial. Além destes questionamentos, também houve a oportunidade da população de relacionar itens que considera importantes para sua rua e empreendimentos que gostaria que existissem na sua vizinhança.

De acordo com a gerente de planejamento urbano do Instituto Jourdan, Cristiane Luch, a participação popular é importante uma vez que o questionário é parte integrante do processo de revisão das leis de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo e Parcelamento do Solo. Pelo cronograma do grupo de trabalho, o documento será apresentado no dia 14 de dezembro.


 

O resultado preliminar  da consulta, que registrou 26 votantes do centro, 10 do bairro Amizade e 9 do Jaraguá Esquerdo – 10 dos 39 bairros da cidade não apresentaram nenhuma resposta; outras oito localidades contaram com apenas uma participação – está disponível em http://www.jourdan.org.br/revisao-do-plano-diretor.


Fonte: PMJS

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral