Imobiliária Coralli
Capturado

Zochetto pode ser transferido para presídio federal

22 Ago 2012 - 14h18
Zochetto pode ser transferido para presídio federal -
Zochetto pode ser transferido para presídio federal

Um dos homens mais procurados pela polícia da região Norte Catarinense foi preso pela Polícia Militar, na noite de ontem, após uma tentativa de assalto e de homicídio na cidade de Corupá. Sandro Ferreira Zochetto, estava entre os integrantes da quadrilha que assaltou uma pousada da rua Abílio Lunelli, em Corupá, por volta das 23h30 de ontem (21). Ao tentar fugir do local, eles bateram em uma árvore e foram presos pela PM, que estava no encalço dos mesmos. Sandro Zochetto fugiu do Presídio Regional de Jaraguá do Sul, em 2012, junto com outros 20 detentos. No começo deste ano, foi recapturado pela PM, no bairro Amizade, depois de ter furtado uma moto e outros objetos numa casa, sofrer um acidente e fugir para o mato. Naquela ocasião, conseguiu tirar uma arma da cintura e atirar contra um policial, dentro da viatura. Transferido para o Presídio de Joinville, ele fugiu cerca de três meses depois e foi preso novamente ao procurar atendimento médico num hospital daquela cidade. A última fuga de Zochetto foi do próprio hospital, algemado na cama e com policiais montando guarda na porta do quarto.

Na manhã de hoje, o diretor do Presídio Regional de Jaraguá do Sul, Cleverson Dreschler, informou que deverá pedir a transferência de Zochetto para um presídio federal.

A TENTATIVA DE ASSALTO

Na pousada localizada na Estrada Abílio Lunelli, em Corupá, estavam a proprietária de 77 e a nora 31 anos, que foram presas em um cômodo, sendo que o filho da proprietária ficou refém dos bandidos. De acordo com as vítimas que estavam trancadas, dois disparos de arma de fogo foram feitos. Em seguida, os mesmos ouviram um automóvel sair em alta velocidade e, ao conseguirem sair do quarto encontraram o familiar caído, ferido com dois disparos.


A suposta quadrilha tentava fugir em um automóvel Kia Cerato de cor branca, furtado em Florianópolis. O veículo foi localizado por policiais militares da radiopatrulha transitando pela localidade de Santa Luzia em direção ao centro de Jaraguá do Sul. Viaturas acompanharam os fugitivos até que o veículo dos suspeitos perdeu o controle em uma curva da rua Jorge Czerniewicz, já próximo ao centro, colidindo contra um coqueiro.

Entre os quatro, estavam dois menores de 14 e 15, um de 19 e Sandro Zochetto, de 23 anos, armado de pistola, todos com antecedentes criminais. Gilberto Homan Augustin, atingido por dois tiros, um nas costas e outro no peito, às 11h de desta quarta-feira, permanecia internado em estado grave na UTI do Hospital e Maternidade São José.

Matérias Relacionadas

Geral

Livro relata a emocionante história de catarinenses em busca do sonho de serem pai e mãe

Quando um caso de infertilidade aparece, é hora de o par iniciar uma nova jornada rumo aos tratamentos disponíveis para engravidar
Livro relata a emocionante história de catarinenses em busca do sonho de serem pai e mãe
Jaraguá do Sul

Jaraguá do sul confirma 87 novos casos de coronavírus

Nas últimas 24 horas, 87 novos casos foram registrados, e também 114 novos recuperados
Jaraguá do sul confirma 87 novos casos de coronavírus
Jaraguá do Sul

Casa da Passagem atende em novo endereço em Jaraguá

O equipamento público, que oferece serviço de acolhimento emergencial e provisório para pessoas em situação de rua, estava instalado desde 16 de julho, em caráter temporário, no Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos
Casa da Passagem atende em novo endereço em Jaraguá
Guaramirim

Guaramirim registra 13ª morte em decorrência do coronavírus

O município já realizou 4026 testes, sendo 3034 descartados e 984 positivos para a doença
Guaramirim registra 13ª morte em decorrência do coronavírus
Ver mais de Geral