dengue
Capturado

Zochetto pode ser transferido para presídio federal

22 Ago 2012 - 14h18

Um dos homens mais procurados pela polícia da região Norte Catarinense foi preso pela Polícia Militar, na noite de ontem, após uma tentativa de assalto e de homicídio na cidade de Corupá. Sandro Ferreira Zochetto, estava entre os integrantes da quadrilha que assaltou uma pousada da rua Abílio Lunelli, em Corupá, por volta das 23h30 de ontem (21). Ao tentar fugir do local, eles bateram em uma árvore e foram presos pela PM, que estava no encalço dos mesmos. Sandro Zochetto fugiu do Presídio Regional de Jaraguá do Sul, em 2012, junto com outros 20 detentos. No começo deste ano, foi recapturado pela PM, no bairro Amizade, depois de ter furtado uma moto e outros objetos numa casa, sofrer um acidente e fugir para o mato. Naquela ocasião, conseguiu tirar uma arma da cintura e atirar contra um policial, dentro da viatura. Transferido para o Presídio de Joinville, ele fugiu cerca de três meses depois e foi preso novamente ao procurar atendimento médico num hospital daquela cidade. A última fuga de Zochetto foi do próprio hospital, algemado na cama e com policiais montando guarda na porta do quarto.


Na manhã de hoje, o diretor do Presídio Regional de Jaraguá do Sul, Cleverson Dreschler, informou que deverá pedir a transferência de Zochetto para um presídio federal.

A TENTATIVA DE ASSALTO

Na pousada localizada na Estrada Abílio Lunelli, em Corupá, estavam a proprietária de 77 e a nora 31 anos, que foram presas em um cômodo, sendo que o filho da proprietária ficou refém dos bandidos. De acordo com as vítimas que estavam trancadas, dois disparos de arma de fogo foram feitos. Em seguida, os mesmos ouviram um automóvel sair em alta velocidade e, ao conseguirem sair do quarto encontraram o familiar caído, ferido com dois disparos.


A suposta quadrilha tentava fugir em um automóvel Kia Cerato de cor branca, furtado em Florianópolis. O veículo foi localizado por policiais militares da radiopatrulha transitando pela localidade de Santa Luzia em direção ao centro de Jaraguá do Sul. Viaturas acompanharam os fugitivos até que o veículo dos suspeitos perdeu o controle em uma curva da rua Jorge Czerniewicz, já próximo ao centro, colidindo contra um coqueiro.

Entre os quatro, estavam dois menores de 14 e 15, um de 19 e Sandro Zochetto, de 23 anos, armado de pistola, todos com antecedentes criminais. Gilberto Homan Augustin, atingido por dois tiros, um nas costas e outro no peito, às 11h de desta quarta-feira, permanecia internado em estado grave na UTI do Hospital e Maternidade São José.

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral