Weg

WEG tem o primeiro medidor de energia do Brasil certificado pelo Inmetro

02 Ago 2016 - 17h59
WEG tem o primeiro medidor de energia do Brasil certificado pelo Inmetro -

O modelo SMW100 de medidor eletrônico de múltipla tarifação de medição de energia elétrica foi aprovado pelas portarias n° 586/2012, n° 587/2012 e n° 520/2014.

A linha SMW da WEG é voltada para o faturamento de unidades consumidoras residenciais e comerciais conectadas em baixa tensão. Além de medição bidirecional para geração distribuída, o produto garante mais eficiência, controle e gestão do processo de medição, além de atuar no corte e reconexão integrado, tornando possível o acompanhamento da unidade consumidora local ou remotamente.


Segundo Manfred Peter Johann, diretor da unidade Automação da WEG, a evolução do produto trouxe mais segurança para as concessionárias e garantias para os consumidores. “O SMW100 apresenta mecanismos de segurança da informação em conformidade com as melhores práticas e normas, além de funcionalidades avançadas para o Smart Grid”, explica. O executivo acrescenta ainda que desde 2012, com a resolução normativa 502 da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel que regula a tarifa branca, o mercado aguardava a certificação do produto.

A WEG tem uma linha completa de medidores inteligentes. Além do SMW100, outros modelos, na configuração polifásica, também estão em processo de finalização da certificação do Inmetro.

Matérias Relacionadas

Santa Catarina

Procon encontra diferença de até 200% nos preços dos exames de Covid-19

Diante da situação, o Procon notificou os estabelecimentos para que seja esclarecido os motivos que justifiquem os valores diferentes
Procon encontra diferença de até 200% nos preços dos exames de Covid-19
Trânsito

Começa nesta 5ª feira as obras de recapeamento da Rua João Januário Ayroso

Durante os trabalhos a rua ficará sujeita à interdições parciais (meia pista) ou totais, requerendo cautela dos motoristas ao trafegar pelo local
Santa Catarina

Coronavírus em SC: Lacen recebe insumos e equipamentos para agilizar resultados de exames

Santa Catarina irá aumentar capacidade de testagem e acelerar o processamento dos exames
Coronavírus em SC: Lacen recebe insumos e equipamentos para agilizar resultados de exames
Economia

Ministério mantém projeção de queda do PIB em 4,7% neste ano

Para 2021, projeção é de crescimento de 3,2% do PIB
Ministério mantém projeção de queda do PIB em 4,7% neste ano
Ver mais de Geral