Prates
Caraguá
Geral

WEG desenvolve linha de revestimentos nanoestruturados em parceria com as Empresas Randon

Mais sustentável, mais resistente à corrosão e com melhor performance de brilho e cor, a linha New Tech chega ao mercado isenta de solventes, a base d'água e de nanopartículas.

08 Dez 2021 - 09h56Por Janici Demetrio
WEG desenvolve linha de revestimentos nanoestruturados em parceria com as Empresas Randon - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Com o foco em sustentabilidade e inovação tecnológica, a WEG Tintas, unidade do Grupo WEG, em parceria com a NIONE, unidade das Empresas Randon voltada à pesquisa, produção e aplicação de nanotecnologia, acaba de lançar uma linha de revestimentos protetivos a base de nanopartículas.

A nova linha, denominada de New Tech, é resultado de um intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento entre a WEG e a NIONE na busca por uma solução sustentável, mais resistente à corrosão e com melhor performance de brilho e cor.

Isenta de solventes, com secagem rápida, a base d’água e nanopartículas, a nova linha monocomponente combina resinas acrílicas especiais e tem como uma das principais nanopartículas o Nióbio, em uma pré-mistura que é fornecido pela NIONE.

A nova tecnologia New Tech será incorporada em linhas de discos de freio da Fremax, uma das unidades fabricantes de autopeças das Empresas Randon.

Segundo Reinaldo Richter, Diretor Superintendente da WEG Tintas, a combinação de nano materiais em novos polímeros tem permitido que revestimentos com desempenho muito superior ocupem o lugar das tintas convencionais.

“A busca dos clientes por produtos que permitam mais produtividade tem impulsionado nossos esforços no desenvolvimento tecnológico. Os novos tempos exigem produtos mais sustentáveis, eficientes e duráveis, que auxiliem os diferentes setores industriais a atender as políticas de ESG”, explica o executivo.

Nos últimos anos a WEG investiu R$ 12,5 milhões em pesquisas e na aquisição de equipamentos para a fabricação de tecnologias nanoestruturadas.

Para as Empresas Randon, a parceria com o Grupo WEG potencializa os ganhos obtidos por meio do trabalho de pesquisa e desenvolvimento científico, realizado de forma conjunta entre as companhias.

“A produção de nanopartículas de nióbio em larga escala é uma inovação no mercado mundial, com potencial de abrir novas oportunidades para diferentes setores industriais e que nos motiva a seguir apostando nesse trabalho disruptivo, que combina ciência e métodos produtivos amigáveis ao meio ambiente, contribuindo para um processo sustentável”, ressalta o diretor da NIONE, César Ferreira.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

Caraguá

Matérias Relacionadas

Geral

Pavimentação da SC-414 deve ser assinada hoje

Rodovia liga os municípios de Luiz Alves, Massaranduba e Blumenau
Pavimentação da SC-414 deve ser assinada hoje
Geral

Defesa Civil emite alerta para nova onda de calor

Previsão é que somente na próxima quinta-feira (27) o tempo mude, com chuvas e queda na temperatura.
Defesa Civil emite alerta para nova onda de calor
Geral

Mãe de presidente Bolsonaro morre aos 94 anos

"Que Deus a acolha em sua infinita bondade", disse o presidente.
Mãe de presidente Bolsonaro morre aos 94 anos
Geral

Morre a cantora Elza Soares, aos 91 anos

Cantora faleceu no Rio de Janeiro
Morre a cantora Elza Soares, aos 91 anos
Ver mais de Geral