Imobiliária Coralli
Educação

Vila da Leitura é atração da 6ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul

29 Mai 2012 - 11h27

A 6ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul abre oficialmente nesta terça-feira, dia 29, prometendo encantar quem passar pelo centro da cidade, onde foi montado um verdadeiro complexo literário que ocupa toda a praça Angelo Piazera. A abertura oficial ocorre às 9h, mas no começo da tarde o público já poderá contar com a presença da poetisa Roseana Murray, que fala às 14h sobre "A cor da poesia".  A programação continua até 8 de junho, quando passarão pelo evento Ziraldo, Lobão, Xico Sá, Lourenço Mitarelli e Ovídio Poli. Ao lado dos convidados especiais conversando com o público, os escritores Humberto Soares, Marcelo Ferreira, Daniel Behnke, Adriana Niétzkar, Vanucci Bernard Deucher e Thiago Kunitz Daniel lançarão livros durante a feira. As atividades da Feira do Livro ocorrem diariamente das 9 às 21h, oferecendo aos visitantes lançamentos de obras e sessões de autógrafos, contação de histórias, narrativas de contos, entre outras atrações. Integrado ao evento, o SESC novamente apresenta a Maratona de Contos, um dos destaques juntamente com a área de comercialização de títulos de vários gêneros.


O conjunto formado pela área de mais de 2 mil metros quadrados da praça, com o Museu Emílio da Silva, galpão coberto e outros espaços do entorno formam a Vila da Leitura. Neste espaço o público terá acesso a uma exposição de livros antigos que transportará o leitor para outras épocas e conhecer obras de vários períodos, inclusive um exemplar datado de 1451. A exposição inédita no País conta o passado, o presente e o futuro do livro, mostrando a evolução das formas de produção e de apresentação do texto literário. Outra atração é o projeto "Marias e Fulaninhos - Troque uma Realidade por uma Poesia". Com curadoria de Cristina Pretti e Ângela Escudeiro, a exposição vai compartilhar artisticamente o material poético que foi produzido pelas crianças e adolescentes de 12 escolas em Jaraguá do Sul, desenvolvido pela escritora e artista Ângela Escudeiro. Na área de exposições 35 estandes divididos entre 15 expositores oferecerão livros a partir de R$ 1,00. Neste espaço as novidades ficam por conta do Garden Café e de dois estandes de livros estrangeiros, um com livros em espanhol e outro com livros em inglês. A expectativa é de que pelo menos 25 mil estudantes das redes municipal, estadual e particular tenham acesso à feira e a superação dos 67 mil visitantes do ano passado.

(ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Santa Catarina

Santa Catarina tem saldo positivo de 18,3 mil empregos em agosto, melhor resultado do Sul

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), pesquisa divulgada mensalmente
Santa Catarina tem saldo positivo de 18,3 mil empregos em agosto, melhor resultado do Sul
Segurança

Foragido da Justiça por homicídio em Jaraguá é preso no Paraná

O crime aconteceu em 2006, no bairro Tifa Martins
Foragido da Justiça por homicídio em Jaraguá é preso no Paraná
Geral

IBGE: taxa de desocupação fica em 13,8% no trimestre de maio a julho

É a maior taxa da série histórica iniciada em 2012
IBGE: taxa de desocupação fica em 13,8% no trimestre de maio a julho
Segurança

Dona de pitbull é responsabilizada pelo cão estar solto em via pública

Enquanto os policiais confeccionavam um boletim de ocorrência, o animal chegou a avançar na viatura, causando arranhões na lataria
Dona de pitbull é responsabilizada pelo cão estar solto em via pública
Ver mais de Geral