Educação

Vila da Leitura é atração da 6ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul

29 Mai 2012 - 11h27

A 6ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul abre oficialmente nesta terça-feira, dia 29, prometendo encantar quem passar pelo centro da cidade, onde foi montado um verdadeiro complexo literário que ocupa toda a praça Angelo Piazera. A abertura oficial ocorre às 9h, mas no começo da tarde o público já poderá contar com a presença da poetisa Roseana Murray, que fala às 14h sobre "A cor da poesia".  A programação continua até 8 de junho, quando passarão pelo evento Ziraldo, Lobão, Xico Sá, Lourenço Mitarelli e Ovídio Poli. Ao lado dos convidados especiais conversando com o público, os escritores Humberto Soares, Marcelo Ferreira, Daniel Behnke, Adriana Niétzkar, Vanucci Bernard Deucher e Thiago Kunitz Daniel lançarão livros durante a feira. As atividades da Feira do Livro ocorrem diariamente das 9 às 21h, oferecendo aos visitantes lançamentos de obras e sessões de autógrafos, contação de histórias, narrativas de contos, entre outras atrações. Integrado ao evento, o SESC novamente apresenta a Maratona de Contos, um dos destaques juntamente com a área de comercialização de títulos de vários gêneros.


O conjunto formado pela área de mais de 2 mil metros quadrados da praça, com o Museu Emílio da Silva, galpão coberto e outros espaços do entorno formam a Vila da Leitura. Neste espaço o público terá acesso a uma exposição de livros antigos que transportará o leitor para outras épocas e conhecer obras de vários períodos, inclusive um exemplar datado de 1451. A exposição inédita no País conta o passado, o presente e o futuro do livro, mostrando a evolução das formas de produção e de apresentação do texto literário. Outra atração é o projeto "Marias e Fulaninhos - Troque uma Realidade por uma Poesia". Com curadoria de Cristina Pretti e Ângela Escudeiro, a exposição vai compartilhar artisticamente o material poético que foi produzido pelas crianças e adolescentes de 12 escolas em Jaraguá do Sul, desenvolvido pela escritora e artista Ângela Escudeiro. Na área de exposições 35 estandes divididos entre 15 expositores oferecerão livros a partir de R$ 1,00. Neste espaço as novidades ficam por conta do Garden Café e de dois estandes de livros estrangeiros, um com livros em espanhol e outro com livros em inglês. A expectativa é de que pelo menos 25 mil estudantes das redes municipal, estadual e particular tenham acesso à feira e a superação dos 67 mil visitantes do ano passado.

(ROGÉRIO TALLINI)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

História de superação e amizade

História de superação e amizade
Geral

WEG fornece Sistema de Armazenamento de Energia e Controle de Microrrede para o Centro de Lançamento

Soluções fornecidas para o projeto da Equatorial Energia garantirão segurança no fornecimento de energia durante os lançamentos de foguetes.
Geral

Mercado de energia solar cresce 70% e se posiciona como promissor e lucrativo no Brasil

Mercado de energia solar cresce 70% e se posiciona como promissor e lucrativo no Brasil
Política

Tragédia no Oeste provoca debate sobre segurança em CMEIs na Câmara de Jaraguá

Vereadores trataram do assunto na sessão de terça-feira (4)
Tragédia no Oeste provoca debate sobre segurança em CMEIs na Câmara de Jaraguá
Ver mais de Geral