Premix Concreto
Cultura

Vila Chartres recebe o Cinema nos Bairros

12 Jul 2012 - 22h26

A Fundação Cultural de Jaraguá do Sul promove, no sábado (14), no quilômetro 11 da estrada Waldemar Gumz, na localidade da Vila Chartres, a quarta edição do projeto "Cinema nos Bairros". Trata-se da projeção de um filme que tem organização do departamento de eventos da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul. Esta é a segunda vez que a Vila Chartres é beneficiada pelo projeto. A primeira ocorreu no ano passado. Outras três comunidades receberam o "Cinema nos Bairros" neste ano: a Emef Luiz Gonzaga Ayroso, a comunidade de Rio da Luz e, por último, a Emef Max Schubert, em 13 de junho, quando foram reunidas cerca de 200 pessoas. O orçamento deste ano para o projeto ganhou um reforço importante. São R$ 10 mil contra apenas R$ 5 mil em 2011, quando a proposta foi implantada. Na ocasião, foram atendidas 4.290 pessoas.


De acordo com a coordenadora do projeto, Valdívia Moreira, a proposta tem como objetivo levar ao público grandes produções de cinema, permitindo inclusão cultural gratuitamente. "Sempre procuramos por espaço adequado através das associações de moradores e a realização depende do interesse da comunidade", explica. Representantes das comunidades interessadas pelo projeto devem agendar o evento com Diva ou Paulo César, pelos fones 2106-8715 ou 2106-8710.

 

(ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Geral

Núcleo de Voluntariado da ACIJS lança iniciativa de valorização a ações solidárias na comunidade

A ideia é propagar experiências que fortaleçam propósitos que movem as pessoas individual e coletivamente
Geral

Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados

Um novo edital do programa que irá contemplar novos espaços para a comunidade jaraguaense deverá ser aberto ainda no primeiro trimestre de 2021.
Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados
Geral

Previsão indica risco de temporais em SC

Essa condição começa do Oeste ao Planalto no decorrer da tarde desta quarta-feira (02), atingindo o Litoral Sul a partir da noite, estendendo-se a todas as regiões na madrugada e manhã de quinta-feira (03). 
Previsão indica risco de temporais em SC
Geral

Livro resgata receitas e histórias da Vó Nica

O lançamento acontece nesta quinta-feira (3). Toda a renda proveniente da venda do livro será revertida à AMA, da qual a autora, Marili Zanotti, é voluntária
Livro resgata receitas e histórias da Vó Nica
Ver mais de Geral