Influenza
Vigilância Epidemiológica confirma 40 casos de gripe por Influenza em SC
Foram confirmados 40 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causados pelo vírus Influenza em Santa Catarina de janeiro até 1º de julho. Dentre eles, 32 foram causados pelo vírus Influenza A(H3N2), quatro pelo Influenza A (H1N1), um pelo Influenza B e três pelo Influenza A (não subtipado). Até o momento, não há registro de óbito pelo vírus Influenza.
As regiões de Itajaí e Florianópolis registraram o maior número de casos de gripe por Influenza A pelo subtipo (H3N2), sendo, respectivamente, seis e cinco casos, representando 27,5% do total no Estado. A DIVE verificou também uma baixa circulação do vírus Influenza A (H1N1), responsável pela pandemia em 2009 em toda a Santa Catarina.
O diretor de Vigilância Epidemiológica, Eduardo Macário, explica que o perfil dos casos registrados mostra o predomínio do vírus Influenza A (H3N2) em idosos e doentes crônicos principalmente. “É importante que as pessoas estejam atentas aos sintomas de gripe e que procurem um serviço de saúde o mais rápido possível, para fazer uso da medicação adequada logo no início, evitando o agravamento do quadro”, alerta Macário.
Matérias Relacionadas
Geral
Caixa assume gestão dos recursos e pagamentos do Dpvat
Não há nenhuma mudança nas regras de indenização

Geral
Chuva melhora condição hídrica em Santa Catarina
O quadro é justificado pelo volume de chuva significativo nos dois últimos meses. Porém, o cenário ainda é de estiagem e exige monitoramento contínuo.

Geral
Serra do Rio do Rastro está temporariamente interditada para obras de contenção

Geral
Obras de arte da duplicação da BR-280 são licitadas
Cinco empreiteiras participaram do processo licitatório, que compreende as obras de arte especiais do trecho - Ponte do Portal, Viaduto do Manne e elevado no bairro Avaí
