dengue 2
Católica SC

Vestibular de Verão Católica SC acontece no domingo

01 Fev 2017 - 12h45
Acontece no domingo (5) o Vestibular de Verão da Católica de Santa Catarina. A prova acontece das 14h às 18h, nas unidades de Jaraguá do Sul e Joinville. A Instituição SC oferece 11 opções de cursos em Jaraguá do Sul e 12 em Joinville. As aulas iniciam neste mês.

O candidato deve verificar o local de realização da prova (prédio, bloco e sala), a partir de sexta-feira, 3, no site www.catolicasc.org.br ou nos murais afixados nas unidades. A prova é composta de 40 questões de múltipla escolha e uma redação.

O candidato deve levar um documento oficial com foto, caneta esferográfica de ponta grossa de tinta preta ou azul, lápis ou lapiseira e borracha. As portas dos prédios onde será realizado o processo seletivo serão fechadas, impreterivelmente, às 13h45min. Recomenda-se ao candidato chegar ao local da prova com antecedência mínima de uma hora do horário estabelecido para início da prova. O candidato que chegar após o fechamento das portas terá sua entrada vedada e será automaticamente eliminado do Vestibular de Verão 2017/1.

O gabarito será divulgado a partir das 18h de segunda-feira, 6, no site da Instituição. O resultado estará disponível no dia 10 de fevereiro, às 22h. Outras informações estão disponíveis no edital.

 

Três novos cursos de graduação em 2017

A novidade do Vestibular de Verão deste ano é a oferta de três novas graduaçõesDesign de Moda (Jaraguá do Sul), Engenharia Biomédica e Engenharia de Software, ambas em Joinville. De acordo com a vice-reitora da Católica SC, Anadir E.P. Vendruscolo, o objetivo é oferecer mais oportunidades de formação em algumas das áreas do conhecimento que mais cresceram nas últimas décadas.

A vice-reitora da Católica de Santa Catarina, Anadir E.P. Vendruscolo, comenta que a decisão de ofertar os três novos cursos tem dois pontos em comum: o grande leque de oportunidades profissionais e o impulso que essas carreiras estão recebendo com o avanço nas áreas de tecnologia e comunicação.

“São carreiras com grande demanda de profissionais capacitados e que continuam crescendo apesar da crise. Estudos realizados por especialistas mostram que as oportunidades nestes setores continuarão em alta nas próximas décadas, fazendo com que o mercado de trabalho seja bastante promissor”, comenta a vice-reitora.

Anadir destaca que os cursos buscarão atender às necessidades regionais, mas terão potencial para formar profissionais que poderão buscar oportunidade em qualquer parte do Brasil e do mundo.

“O diferencial é capacitar para os dias atuais, mas, principalmente, para as demandas futuras.  As novas graduações buscam desenvolver competências para acompanhar as necessidades do mercado de trabalho que estão por vir”, salienta.

Matérias Relacionadas

Geral

Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR

A apresentação reúne os estudantes de acordeon, canto, piano e piano popular, acontece no dia 26 de abril
Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (17).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena

Confira os números sorteados
Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena
Geral

Morte de Padre Aloísio Boeing completa 18 anos

Como de costume, ocorre nesta quarta-feira (17) na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, missas pela beatificação do religioso
Morte de Padre Aloísio Boeing completa 18 anos
Ver mais de Geral