dengue 2
Diplomação dos eleitos em SC

Vereadores, prefeito e vice são diplomados em Jaraguá

15 Dez 2016 - 11h32


Além deles, os vereadores eleitos Ademar Braz Winter, Anderson Kassner, Arlindo Rincos, Celestino Klinkoski, Eugênio José Juraszek, Isair Moser, Marcelindo Carlos Gruner, Natália Petry, Pedro Garcia, Ronaldo de Souza e Rogério Jung também receberam das mãos do promotor André Teixeira Milioli e da juíza Anna Finke Suszek, ambos da 17ª Zona Eleitoral, o diploma que lhes confere a autorização para assumir seus cargos no Poder Legislativo.


O promotor Milioli agradeceu a todos os envolvidos no pleito deste ano, voluntários e funcionários, e lembrou que a diplomação é o ato que atesta que o candidato foi devidamente eleito pelo povo e está apto a tomar posse do cargo.

“Essa responsabilidade que os senhores têm agora está atrelada a uma conduta 100% consciente. Inúmeras decisões vão ser tomadas por vocês e para tomá-las deverão estar conscientes, sabendo para qual lugar estamos levando Jaraguá do Sul”, alertou.

A juíza Anna Suszek parabenizou os diplomados, mas também fez uma observação quanto a conduta no âmbito político: “Não posso deixar de lembrá-los que os senhores são mandatários, ou seja, não possuem por si próprios o poder. Apenas o exerce pelo povo e em nome do povo como seus representantes. Assim, encerrada a comemoração pela vitória, cabe encarar o desafio de bem desempenhar a função que lhes foi confiada, seja no Legislativo ou no Executivo.”.

Vereador mais votado, Anderson Kassner discursou em nome dos demais edis e destacou os pontos que o elegeram em seu primeiro pleito, como suas conquistas na comunidade, a força da família e a de Deus.

“Um dia fui cumprimentar um colega e pedi seu voto. Ele disse-me: ‘Anderson, você vai colher o que você plantou’. Isso que ele falou é uma verdade. O bem que fazemos ao nosso próximo retorna a nós mesmos. É a lei do universo. Somos privilegiados, nossa cidade tem esse grande valor de ajudar o próximo”, ressaltou.


O prefeito eleito Antídio Lunelli citou, em seu discurso, uma frase do industrial Eggon João da Silva para exaltar as características da sociedade jaraguaense.

“Ele dizia: ‘Homens motivados por uma ideia são a base do êxito’. Essa frase simboliza algumas gerações do povo que habita este vale há mais de um século. Povo motivado pelas ideias, pelo progresso e pelo crescimento de Jaraguá do sul”, salientou.

Ele também citou a crise econômica, política e institucional que assola o Brasil. “Não restam dúvidas que passamos por uma grande tempestade na história do nosso país. Os poderes lutam por sobrevivência própria. O prefeito Dieter sentiu na pele o preço da corrupção, da escassez de recursos, da falta de investimento e da crise nas contas públicas. É neste momento que faço a convocação de todos aqui. Precisamos mais do que nunca da união da nossa sociedade. Precisamos investir em inovação e em novas matrizes econômicas. Este precisa ser o foco do nosso governo”, advertiu.

Com a diplomação, os eleitos estão aptos a iniciar seus trabalhos, mas isso ocorrerá em 1° de janeiro de 2017, quando eles tomam posse do mandato. O evento acontece no Grande Teatro da Scar, às 17h.

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral