Chuvas

Vereadores pedem reparos no interior após chuvas

Locais da área rural foram danificados com a grande quantidade de chuva

20 Fev 2019 - 08h00Por CMJS
Vereadores pedem reparos no interior após chuvas - Crédito: CMJS Crédito: CMJS

Na sessão ordinária desta terça-feira (19), fizeram vários pedidos de reparos à Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O grande volume de chuva dos últimos dias fez com que muitos locais da área rural de Jaraguá do Sul sofressem com erosões, deslizamentos e queda de árvores. 

O vereador Celestino Klinkoski (PP) advertiu que a ponte da Rua Alfredo Gielow no bairro Rio Cerro I foi levada pelas águas e quer que a Secretaria providencie o mais rápido possível a reforma do local. Ele lembra que muitos jovens do bairro precisam da ponte para chegar à Escola Ricieri Marcatto. Klinkoski sugeriu ao Executivo que seja feito um mutirão nas comunidades do interior para arrumar os estragos da chuva.

Marcelindo Gruner (PTB) assegurou que o material para a reconstrução da ponte já foi providenciado e em breve a obra será feita. Ele ressalta que é preciso ter esses materiais à disposição da Secretaria. A ideia seria ter os materiais em um depósito para ocorrências emergenciais, ao invés de esperar as catástrofes acontecerem para tomar providências.

Eugênio Juraszek (PP) alertou sobre a queda de um barranco na localidade São Pedro. Além disso, várias árvores foram derrubadas e fiações de energia elétrica rompidas. Ele lembrou do projeto Energia Limpa que ajudou muitas localidades a não sofrer tanto com as quedas de galhos na rede elétrica, mas afirmou que é preciso intensificar e aumentar o investimento neste tipo de prevenção.

Jaime Negherbon (MDB) disse que é preciso que a população tenha calma neste momento e esperar a Secretaria de Obras atender às prioridades. Muitos munícipes têm entrado em contato com os parlamentares para pedir reparos em suas ruas, mas Negherbon adverte que há locais que estão em situação de urgência.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Setor produtivo e parlamentares terão audiência com ministro da Infraestrutura

Em reunião semipresencial, nesta segunda-feira (17) representantes do COFEM e parlamentares debateram uma agenda conjunta de prioridades
Geral

Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem

Dados de uma pesquisa referente ao ano de 2020, revelaram que 91% da população entrevistada em nosso município pratica a reciclagem em suas residências.
Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem
Geral

Hoje é o Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia

Em 17 de maio de 1990 a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças. Desde então, a data é símbolo da luta por direitos humanos e pela diversidade sexual, contra a violência e o preconceito
Geral

Lez a Lez lança acessório fashionista com toda renda revertida para ONGs de apoio à causa animal

A iniciativa surgiu como uma forma de colaborar com as instituições que enfrentam ainda mais dificuldades em manter o trabalho de resgate e acolhimento a pets abandonados
Lez a Lez lança acessório fashionista com toda renda revertida para ONGs de apoio à causa animal
Ver mais de Geral