dengue 2
Chuvas

Vereadores pedem reparos no interior após chuvas

Locais da área rural foram danificados com a grande quantidade de chuva

20 Fev 2019 - 08h00Por CMJS

Na sessão ordinária desta terça-feira (19), fizeram vários pedidos de reparos à Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O grande volume de chuva dos últimos dias fez com que muitos locais da área rural de Jaraguá do Sul sofressem com erosões, deslizamentos e queda de árvores. 

O vereador Celestino Klinkoski (PP) advertiu que a ponte da Rua Alfredo Gielow no bairro Rio Cerro I foi levada pelas águas e quer que a Secretaria providencie o mais rápido possível a reforma do local. Ele lembra que muitos jovens do bairro precisam da ponte para chegar à Escola Ricieri Marcatto. Klinkoski sugeriu ao Executivo que seja feito um mutirão nas comunidades do interior para arrumar os estragos da chuva.

Marcelindo Gruner (PTB) assegurou que o material para a reconstrução da ponte já foi providenciado e em breve a obra será feita. Ele ressalta que é preciso ter esses materiais à disposição da Secretaria. A ideia seria ter os materiais em um depósito para ocorrências emergenciais, ao invés de esperar as catástrofes acontecerem para tomar providências.

Eugênio Juraszek (PP) alertou sobre a queda de um barranco na localidade São Pedro. Além disso, várias árvores foram derrubadas e fiações de energia elétrica rompidas. Ele lembrou do projeto Energia Limpa que ajudou muitas localidades a não sofrer tanto com as quedas de galhos na rede elétrica, mas afirmou que é preciso intensificar e aumentar o investimento neste tipo de prevenção.

Jaime Negherbon (MDB) disse que é preciso que a população tenha calma neste momento e esperar a Secretaria de Obras atender às prioridades. Muitos munícipes têm entrado em contato com os parlamentares para pedir reparos em suas ruas, mas Negherbon adverte que há locais que estão em situação de urgência.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral