Câmara de Vereadores de Guaramirim

Vereadores Mirins se preparam para as atividades na Câmara de Guaramirim

29 Fev 2016 - 14h39


Na ultima sexta-feira (26) os vereadores Mirins de Guaramirim concluíram o treinamento para a Legislatura 2016. Durante todo o mês de fevereiro, semanalmente, os vereadores mirins, sob a orientação do coordenador do programa, Prof. Francisco H. Schork, participaram de atividades pedagógicas para a preparação do exercício de suas funções.

Noções básicas de cidadania e oratória foram transmitidas aos novos vereadores mirins assim proporcionando-lhes as condições necessárias para que possam aproveitar de modo adequado os momentos de interação grupal e principalmente, mostrar a importância do papel do legislador na apresentação, discussão e aprovação de leis que efetivamente beneficiem a população em geral.

As atividades de treinamento, foram encerradas com a visita à  prefeitura municipal, ocasião em que a comitiva foi recebida em audiência pelo Prefeito Municipal, Sr. Lauro Fröhlich, que falou  aos visitantes sobre o papel exercido pela administração pública em prol da comunidade local. No dia 09 de março, os mirins iniciam oficialmente o exercício do mandato em sessão em que elegerão a mesa diretora e apresentarão as primeiras indicações e sugestões que já vem sendo elaboradas por eles, com a supervisão de professores e diretores das escolas participantes e que tem dado todo o apoio ao desenvolvimento do programa.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Geral

Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá

Morte ocorreu na tarde desta quarta-feira (27).
Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido

Dados do Registro Civil mostram que Brasil teve 970 mil casamentos e 420 mil divórcios em 2022, ou seja, cerca de 1 divórcio a cada 2 casamentos em 2022.
Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido
Ver mais de Geral