CMG - Setembro
Câmaras

Vereadores de primeira legislatura e mais experientes se misturam nas Câmaras Municipais

31 Dez 2012 - 11h34

A partir deste dia 1º de janeiro, as Câmaras de Vereadores dos cinco municípios que compõem a 24ª Secretaria de Desenvolvimento Regional, ou seja, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Corupá e Massaranduba, terão novos integrantes. Marinheiros de primeira viagem no meio de políticos mais experientes. Tendo sido feita a vontade dos eleitores, agora, o que se espera é de que os novos legisladores correspondam às expectativas de quem confiou neles. Afinal, os salários são considerados altos para os padrões da população e de muitos que ocuparão as nobres cadeiras e os gabinetes nas Câmaras Municipais. Nos últimos dias, a Jaraguá AM procurou saber um pouco mais sobre estas figuras chamadas vereadores eleitos. O repórter Dias Gomes conversou com alguns deles. Aurino Wudke (PT) de Schroeder foi eleito com 333 votos e, pela primeira vez assumirá uma vaga na Câmara de Vereadores.

[jwplayer mediaid="66245"]

Adriano Kath, é outro eleito de Schroeder que assume uma cadeira na Câmara de Vereadores pela primeira vez.

[jwplayer mediaid="66247"]

Outro marinheiro de primeira viagem é Valdevino Anjos dos Santos, que é líder comunitário, mas nunca assumiu um cargo eletivo.

[jwplayer mediaid="66243"]

O funcionário público de Schroeder, Danilo Tizziani, ocupará pela primeira vez uma vaga na Câmara de Vereadores e comenta a expectativa.

[jwplayer mediaid="66249"]

Reeleito pelo PSDB pela terceira vez, o vereador Nelson Zoz, destaca como deve conduzir o mandato.

[jwplayer mediaid="66255"]

Outro reeleito e que entra no terceiro mandato é Manoel Ednilson Burgardt, conhecido como Maicon. Ele destaca como pretende trabalhar a partir de amanhã.

[jwplayer mediaid="66253"]

Leonor Jacob vai para o terceiro mandato. Saindo da função de secretário de Obras no atual governo de Schroeder, Jacob destaca como pretende trabalhar na oposição a partir de amanhã.

[jwplayer mediaid="66251"]

Matérias Relacionadas

Educação

Estudantes de escola pública criam app para ensinar Libras

A ideia surgiu depois da chegada de dois alunos surdos à turma do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Arnaldo Grin
Estudantes de escola pública criam app para ensinar Libras
Geral

Brasileira vence prêmio da ONU por purificar água com radiação solar

O Aqualuz é um filtro inovador que purifica a água da chuva coletada por cisternas instaladas em áreas rurais, onde a água filtrada não é acessível
Brasileira vence prêmio da ONU por purificar água com radiação solar
Santa Catarina

IMA define cronograma de ações para recuperar área queimada no Parque da Serra do Tabuleiro

Além disso, também está programada a continuidade do trabalho de retiradas de pinus do Parque, principalmente, da região atingida pelo fogo
IMA define cronograma de ações para recuperar área queimada no Parque da Serra do Tabuleiro
Brasil

Valor da produção florestal no Brasil atinge R$ 20,6 bilhões

Aumento de 8% na comparação com o ano anterior
Valor da produção florestal no Brasil atinge R$ 20,6 bilhões
Ver mais de Geral