terça, 23 de julho de 2019 - 04h52
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Estacionamento

Vereadores de Jaraguá do Sul voltam a pedir diminuição no preço de estacionamentos dos hospitais

Em junho de 2018, o hospital anunciou mudanças na tabela de preços, mas as alterações não atenderam às expectativas, pois os preços continuaram alto

17 Mai 2019 - 16h08Por CMJS
Vereadores de Jaraguá do Sul voltam a pedir diminuição no preço de estacionamentos dos hospitais - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Arlindo Rincos (PSD), na sessão ordinária desta quinta-feira (16), relatou a situação de uma moradora que teve um boletim de ocorrência registrado contra ela por não conseguir pagar o estacionamento de um hospital em Jaraguá do Sul. Segundo o parlamentar, foram cobrados R$ 30,00 da moradora pelo uso do estacionamento, mas naquele momento ela só dispunha de R$ 20,00. Ela teve de preencher uma ficha com todos os dados para poder sair do local.

Eugênio Juraszek (PP) também tomou conhecimento do caso e disse que a situação da moradora é alarmante, pois o remédio ficou mais barato do que o próprio estacionamento. Ele sugere que os parlamentares pressionem ainda mais as entidades hospitalares para que esses custos baixem e a população não seja tão prejudicada.

Foto da Sessão Extraordinária de ontem (16) - Foto: Divulgação / Câmara de Vereadores

Os valores cobrados nos estacionamentos dos hospitais no município vêm sendo alvo de críticas e de discussão na Câmara de Vereadores há muito tempo. Em março de 2018, uma moção de apelo do vereador Jackson de Ávila foi aprovada para pedir a diminuição desses valores. Em abril do mesmo ano, os vereadores se reuniram com gestores do Hospital São José para tratar da questão. Em junho, o hospital anunciou mudanças na tabela de preços, mas as alterações não atenderam às expectativas, pois os preços continuaram altos.

Marcelindo Gruner (PTB) afirmou que é preciso encontrar uma solução que diminua os custos para as pessoas, mas que também não prejudique os hospitais que dependem dos recursos que vêm do estacionamento. Anderson Kassner (PP) sugeriu que as sobras do orçamento da Câmara de Vereadores possam ser utilizadas para subsidiar esses custos.

Uma audiência pública, requerida por Ávila, será realizada na Câmara de Vereadores no dia 6 de junho às 19 horas. Na oportunidade, a comunidade, os gestores dos hospitais e os vereadores poderão debater o tema e encontrar soluções para diminuir as taxas cobradas da população.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!