dengue
Sessão da Câmara de Jaraguá do Sul

Vereadores culpam gestão passada por déficit de R$ 63 milhões

02 Mar 2017 - 13h08

A entrevista é de janeiro de 2013, início do mandato do ex-prefeito Dieter Janssen, e nela o secretário ressalta o bom equilíbrio fiscal do Executivo naquele momento. Segundo Rincos, a culpa do déficit atual de R$ 63 milhões da Prefeitura jaraguaense é da gestão de Janssen.


Ademar Winter concordou com Rincos e salientou que o secretário disse que a prefeitura estava com as contas equilibradas. Por isso, na sua opinião, não adianta falar que o desiquilíbrio veio de outras administrações. “Não adianta dizer que foram os prefeitos passados. Isso é má gestão. O servidor sempre paga a conta e isso não pode acontecer”, ressaltou.

Rincos ainda mostrou, durante a Palavra Livre, uma tabela com a evolução dos gastos do Executivo Municipal durante os últimos 17 anos. O vereador apontou que só houve recuo nas despesas em 2016. Para ele, se houvesse uma gestão mais enxuta e cuidadosa a Administração não estaria nesta situação. “O investimento em publicidade nos últimos 4 anos chegou perto dos 6 milhões, está no portal da transparência”, acusou Rincos, sugerindo ainda que um corte nos cargos comissionados também geraria uma redução de despesas.

O parlamentar ainda afirmou que a Câmara de Vereadores cumpriu com as sugestões dadas pela Associação Empresarial da cidade, enxugando as despesas no Legislativo, o que não teria ocorrido no Executivo.


“A ACIJS pediu para que os vereadores reduzissem os gastos da Câmara, e reduziram, para contribuir com o município. Mas a ACIJS também pediu que fossem apenas 7 secretarias, e hoje temos 14 secretarias e mais duas autarquias. Por isso estamos sem dinheiro”, advertiu.

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral