transito
Feliciano Bortolini

Vereadores cobram providências para Rua Feliciano Bortolini

24 Ago 2018 - 16h33
A licitação para pavimentação já foi feita, só que a demora na sequência deste processo, está deixando os moradores e comerciantes locais, insatisfeitos.

Segundo Ademar Braz Winter (PSDB), há até a sinalização de fechamento da via, em protesto pelas más condições. “Foi feita licitação para fazer o asfalto, mas não a base, acho que vai ficar meses nesta situação”, lamentou.

O vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB), também afirmou na tribuna, que foi procurado por moradores e comerciantes da rua, pedindo por uma solução para esta questão e celeridade na pavimentação. “Fui buscar informações e a explicação que me deram foi de que o edital contempla, sim, o concerto de algumas áreas, antes da pavimentação. Só que a empresa que ganhou a licitação achou que era um trabalho fácil. E não é assim tão fácil”, desabafou Gruner, afirmando que, segundo os comerciantes locais, a queda nas vendas chega aos 80%.

“A burocracia da Lei, muitas vezes facilita da forma errada, é feita a licitação, o mais em conta ganha e o serviço, as vezes não é de qualidade. Este é o problema das licitações”, frisou Jackson José de Ávila (MDB).

Arlindo Rincos (PSD), concordou com os demais pares da casa, afirmando que a situação da Rua Feliciano Bortolini está muito complicada. “Não podemos deixar meses nesta condição, é uma rua principal de entrada, um bairro tão importante para Jaraguá do Sul. O barato, muitas vezes se torna caro, temos que cuidar do dinheiro público”, pontuou.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Mortes no RS sobem para 178; 34 pessoas estão desaparecidas

Mais de 2 milhões de gaúchos foram afetados pelas enchentes
Mortes no RS sobem para 178; 34 pessoas estão desaparecidas
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

INSS confirma exposição de dados de até 40 milhões de segurados

Cadastro de aposentados e pensionistas teve segurança reforçada
INSS confirma exposição de dados de até 40 milhões de segurados
Geral

A semana começa com chuva e temporais em Santa Catarina

A previsão é de que as condições de chuva persistam ao longo desta terça-feira (25), com a frente fria se estabilizando sobre o estado.
A semana começa com chuva e temporais em Santa Catarina
Ver mais de Geral