Unimed - Capa
Nova regra

Vereadores aprovam projeto que proíbe som alto em ônibus

13 Jul 2012 - 14h17

A última votação do projeto que proíbe o uso de aparelhos sonoros e celulares para ouvir música dentro dos ônibus do transporte público no município foi realizada na sessão itinerante desta quinta-feira, 12, no auditório São José, na Paróquia São Sebastião de Jaraguá do Sul.


Aprovado por unanimidade, a iniciativa da vereadora Natália Lúcia Petry, agora segue para a apreciação da prefeita Cecília Konell. Natália fez algumas explicações acerca do projeto. Ela informou que foi procurada por algumas pessoas perguntando sobre a relevância da medida. A vereadora defendeu que o projeto é uma solicitação dos usuários do transporte coletivo, que enfrentam problemas como a superlotação e o preço elevado das passagens. "É um projeto simples de ser aplicado e que a Prefeitura pode fazer, ou seja, aplicar adesivos nos ônibus, onde informe aos usuários, que os equipamentos celulares e similares podem ser utilizados, mas com o fone de ouvido, para garantir o sossego das pessoas que transitam no ônibus. Porque a liberdade acaba, quando começa a do outro", observou.

Conforme ela, o objetivo é garantir a tranquilidade e a segurança dentro do ônibus, pois já foram registradas discussões e brigas fomentadas pelo uso indevido do aparelho sonoro.

Matérias Relacionadas

Geral

Aberto processo seletivo para Engenharia Civil no Samae de Jaraguá do Sul

Os interessados devem estar cursando entre o terceiro e o penúltimo semestre do Curso de Engenharia Civil
Aberto processo seletivo para Engenharia Civil no Samae de Jaraguá do Sul
Geral

Diego Maradona morre aos 60 anos

Maior jogador da história do futebol argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, segundo o jornal argentino 'Clarín'
Diego Maradona morre aos 60 anos
Geral

Pernambucanas inaugura loja em Jaraguá do Sul

A loja traz também uma importante novidade, o "Clique e Retire", possibilitando ao local ser um ponto para retirada de produtos adquiridos de forma online em qualquer uma das plataformas digitais da companhia
Geral

Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci

A causa da morte não foi divulgada pela família. 
Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci
Ver mais de Geral