dengue
Novas promessas

Vereador comemora notícias sobre obras do DNIT na região

17 Nov 2012 - 11h35

O vereador Justino da Luz disse estar empolgado com as noticias trazidas esta semana pelo deputado estadual Carlos Chiodini e o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, sobre as obras na BR 280. Ele comemorou o compromisso reassumido pelo DNIT em fazer as melhorias tão esperadas pelos moradores dos bairros Nereu Ramos e Ribeirão Cavalo, por exemplo.

[jwplayer mediaid="67845"]

Outra boa notícia é quanto à entrega da ordem de serviço para a empresa vencedora da concorrência pública retomar as obras do elevado sobre a Avenida Prefeito Waldemar Grubba, entre os bairros Centenário e Vieira.

[jwplayer mediaid="67847"]

Nesta semana, o superintendente do DNIT, João José dos Santos, confirmou que no próximo dia 26 de novembro vai acontecer a abertura das propostas para a duplicação da BR 280, Lote 1 - trecho que compreende Guaramirim a BR-101. A abertura das propostas acontecerá na sede do DNIT, em Florianópolis. Também confirmou a data de 30 de novembro para o lançamento do edital de licitação do Contorno Rodoviário da BR 280 em Jaraguá do Sul. O contorno de Jaraguá do Sul é o Lote 3 da obra de duplicação da rodovia e compreenderá obras entre os quilômetros 50,7 (Guaramirim) e 74,6 (bairro Nereu Ramos), numa extensão de 23,9 quilômetros.


No total, o projeto de duplicação da BR 280 prevê obras em 76,4 quilômetros que envolvem a construção de 31 viadutos, quatro pontes, duas passarelas, dois túneis e 18 quilômetros de vias marginais. Os dois túneis estão localizados no Lote 2, que será licitado em 30 de novembro.  

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre, João José dos Santos, atualizou o deputado e o prefeito de Corupá sobre o projeto de recuperação e manutenção da BR 280 na região de Corupá. De acordo com Santos, as obras do programa CREMA 2 já foram licitadas e serão contratadas até o final de novembro. Neste programa estão contempladas as construções de acostamentos, recuperação de vias, e a construção do trevo de acesso ao bairro Ribeirão Cavalo. O prefeito de Corupá pede ao DNIT que auxilie na construção de vias marginais à BR no perímetro urbano daquele município.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Defesa Civil remove entulhos da Ponte Abdon Batista nesta segunda-feira

O Diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle disse que o trabalho vai continuar nesta terça-feira, em outro local e a limpeza serve para desobstruir os pilares, removendo troncos, galhos de árvores e outros entulhos
Defesa Civil remove entulhos da Ponte Abdon Batista nesta segunda-feira
Geral

Moradoras da região ganham R$ 6 mil na Trimania

Sorteio foi realizado no domingo (14)
Moradoras da região ganham R$ 6 mil na Trimania
Geral

Ciclone extratropical começa a se formar na Argentina

Amanhã, ele pode se juntar a uma frente fria na Região Sul do Brasil
Ciclone extratropical começa a se formar na Argentina
Ver mais de Geral