Imobiliária Coralli
Novas promessas

Vereador comemora notícias sobre obras do DNIT na região

17 Nov 2012 - 11h35

O vereador Justino da Luz disse estar empolgado com as noticias trazidas esta semana pelo deputado estadual Carlos Chiodini e o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, sobre as obras na BR 280. Ele comemorou o compromisso reassumido pelo DNIT em fazer as melhorias tão esperadas pelos moradores dos bairros Nereu Ramos e Ribeirão Cavalo, por exemplo.

[jwplayer mediaid="67845"]

Outra boa notícia é quanto à entrega da ordem de serviço para a empresa vencedora da concorrência pública retomar as obras do elevado sobre a Avenida Prefeito Waldemar Grubba, entre os bairros Centenário e Vieira.

[jwplayer mediaid="67847"]

Nesta semana, o superintendente do DNIT, João José dos Santos, confirmou que no próximo dia 26 de novembro vai acontecer a abertura das propostas para a duplicação da BR 280, Lote 1 - trecho que compreende Guaramirim a BR-101. A abertura das propostas acontecerá na sede do DNIT, em Florianópolis. Também confirmou a data de 30 de novembro para o lançamento do edital de licitação do Contorno Rodoviário da BR 280 em Jaraguá do Sul. O contorno de Jaraguá do Sul é o Lote 3 da obra de duplicação da rodovia e compreenderá obras entre os quilômetros 50,7 (Guaramirim) e 74,6 (bairro Nereu Ramos), numa extensão de 23,9 quilômetros.


No total, o projeto de duplicação da BR 280 prevê obras em 76,4 quilômetros que envolvem a construção de 31 viadutos, quatro pontes, duas passarelas, dois túneis e 18 quilômetros de vias marginais. Os dois túneis estão localizados no Lote 2, que será licitado em 30 de novembro.  

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre, João José dos Santos, atualizou o deputado e o prefeito de Corupá sobre o projeto de recuperação e manutenção da BR 280 na região de Corupá. De acordo com Santos, as obras do programa CREMA 2 já foram licitadas e serão contratadas até o final de novembro. Neste programa estão contempladas as construções de acostamentos, recuperação de vias, e a construção do trevo de acesso ao bairro Ribeirão Cavalo. O prefeito de Corupá pede ao DNIT que auxilie na construção de vias marginais à BR no perímetro urbano daquele município.

Matérias Relacionadas

Geral

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

As dezenas sorteadas foram as seguintes: 03 - 07 - 17 - 20 - 48 - 50
Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões
Economia

Pedidos de seguro-desemprego caem 9,3% na primeira metade de setembro

No acumulado do ano, total de requerimentos sobe 6,7%
Pedidos de seguro-desemprego caem 9,3% na primeira metade de setembro
Esportes

Organizadores de Tóquio propõem redução de funcionários nos Jogos

Também é cogitada a redução do funcionamento dos espaços para treinos
Organizadores de Tóquio propõem redução de funcionários nos Jogos
Variedades

Cultivo de Plantas Alimentícias Não Convencionais é tema de curso online da Epagri no dia 30

Não é preciso se inscrever para participar do curso, basta acessar o link no dia e hora marcados
Ver mais de Geral