dengue
Bombeiros Voluntários

Vento e tempo seco dificultam combates à incêndios na região

15 Set 2016 - 10h24
O maior deles foi registrado no limite de Guaramirim com Joinville. O fogo começou pouco depois das 14h30 e o combate só foi finalizado às 23h. Aproximadamente 30 bombeiros de Guaramirim, Joinville e Jaraguá, trabalharam com abafadores, bombas costais e com uso de quatro mil litros de água para controlar as chamas, que destruíram o equivalente a três campos de futebol de capoeira e mato. O helicóptero Águia da Polícia Militar chegou a ser acionado para auxiliar, mas não foi possível devido ao horário limite para sobrevoo. As causas do incêndio não foram levantadas ainda.

Ainda em Guaramirim, no bairro Nova Esperança, às 15h50, houve outra ocorrência semelhante, com menor área destruída. A fumaça intensa incomodou os moradores próximos a escola Carrossel. Dez bombeiros contaram com ajuda dos moradores para controlar as chamas, uma área íngreme.

Em Jaraguá, a corporação teve trabalho entre às 18h e 20h, período em que ocorreram cinco incêndios em vegetação e ao menos dois acidentes de trânsito. O primeiro foco ocorreu nas imediações da rua Wigando Meier, no Jaraguá 99. No mesmo horário, uma equipe foi deslocada para auxiliar os bombeiros voluntários de Guaramirim e Joinville.

O maior foco de incêndio em Jaraguá destruiu o equivalente a um campo de futebol, na rua Ovídio Spézia, no bairro Três Rios do Sul. O fogo começou por volta das 18h30 e foi controlado por cinco bombeiros que usaram quatro mil litros de água e abafadores.

Às 19h45, ocorreram focos na BR 280, próximo ao Condomínio Dante Minel e na rua Paulo Voltolini, na mesma região entre Nereu Ramos e Ribeirão Cavalo.

Em Massaranduba, os bombeiros encaminharam um caminhão de combate para ajudar a corporação de São João do Itaperiú num incêndio de grandes proporções que destruiu um bananal e uma área de vegetação.

A suspeita é que na maioria dos casos o fogo foi provocado por pessoas, na intenção de queimar algum entulho, ou mesmo fumantes que jogaram pontas de cigarros acesas. No entanto, o tempo seco e os ventos de cerca de 30 quilômetros por hora ajudaram a propagar as chamas.

De acordo com a previsão meteorológica, os riscos de incêndio continuam nesta quinta-feira (15).

Matérias Relacionadas

Geral

Defesa Civil remove entulhos da Ponte Abdon Batista nesta segunda-feira

O Diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle disse que o trabalho vai continuar nesta terça-feira, em outro local e a limpeza serve para desobstruir os pilares, removendo troncos, galhos de árvores e outros entulhos
Defesa Civil remove entulhos da Ponte Abdon Batista nesta segunda-feira
Geral

Moradoras da região ganham R$ 6 mil na Trimania

Sorteio foi realizado no domingo (14)
Moradoras da região ganham R$ 6 mil na Trimania
Geral

Ciclone extratropical começa a se formar na Argentina

Amanhã, ele pode se juntar a uma frente fria na Região Sul do Brasil
Ciclone extratropical começa a se formar na Argentina
Saúde

Capsi sem atendimento nesta segunda e terça-feira, em Jaraguá

Os atendimentos agendados de psiquiatria foram transferidos para o Caps II
Ver mais de Geral