Unimed - Capa
Geral

Vendas da indústria de SC fecham 2012 com alta de 7%

20 Fev 2013 - 17h09

As vendas reais da indústria de Santa Catarina de janeiro a dezembro de 2012 fecharam com alta de 7,1% em relação ao mesmo período em 2011, informa a pesquisa indicadores industriais realizada pela Federação das Indústrias (Fiesc).



A pesquisa foi realizada com 200 empresas de 16 setores, dos quais dez apresentaram crescimento, entre eles máquinas e equipamentos (21,9%), alimentos e bebidas (13%), produtos químicos (7,4%), produtos de madeira (6,9%) e produtos minerais não-metálicos (5,5%).

  Entre os setores que registraram queda nas vendas estiveram produtos metálicos (16,5%), veículos automotores (11,1%), metalurgia básica (5,6%) e produtos têxteis (2,2%).   No acumulado do ano, as horas trabalhadas na produção recuaram 1,1%. As principais quedas foram registradas nas indústrias de produtos de metal e máquinas, aparelhos e materiais elétricos. No mesmo período, os salários pagos aumentaram 2,8%.   O maior acréscimo em relação a 2011 foi observado no setor de alimentos e bebidas. De janeiro a dezembro de 2012 o percentual médio da capacidade instalada ficou em 83,1%, valor acima dos 82,7% registrados no mesmo período em do ano anterior.

NOTICENTES.COM.BR

Matérias Relacionadas

Geral

Aberto processo seletivo para Engenharia Civil no Samae de Jaraguá do Sul

Os interessados devem estar cursando entre o terceiro e o penúltimo semestre do Curso de Engenharia Civil
Aberto processo seletivo para Engenharia Civil no Samae de Jaraguá do Sul
Geral

Diego Maradona morre aos 60 anos

Maior jogador da história do futebol argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, segundo o jornal argentino 'Clarín'
Diego Maradona morre aos 60 anos
Geral

Pernambucanas inaugura loja em Jaraguá do Sul

A loja traz também uma importante novidade, o "Clique e Retire", possibilitando ao local ser um ponto para retirada de produtos adquiridos de forma online em qualquer uma das plataformas digitais da companhia
Geral

Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci

A causa da morte não foi divulgada pela família. 
Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci
Ver mais de Geral