dengue 2
Vítimas

Velório coletivo deve durar 4 horas com ao menos 51 vítimas em Chapecó

02 Dez 2016 - 10h42
O velório coletivo dos jogadores, diretoria da Chapecoense e jornalistas que estavam no avião que caiu na Colômbia na terça-feira (29) deve durar cerca de quatro horas, informou a diretoria do time. O clube acredita, em balanço prelimianar, que 51 vítimas devem ser veladas na Arena Condá, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na sexta-feira (2).

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (1), a Chapecoense informou que apenas os familiares e amigos devem chegar próximos às urnas, que estarão no gramado do estádio. O início da cerimônia será fechada. Conforme o porta-voz do clube Andrei Copetti, a medida é por uma questão de segurança e logística.

Na quarta (30), a diretoria havia cogitado a hipótese dos torcedores passarem em frente às urnas. Nesta quinta, a organização diz que os fãs ficarão nas arquibancadas. Telões também serão instalados do lado de fora do estádio. A previsão é que cerca de 100 mil pessoas passem pelo local no dia da cerimônia.

A Chapecoense espera começar o velório coletivo às 12h, mas há chance de atraso. Após o velório, os corpos serão liberados para sepultamento nas cidade de origem. O número de vítimas que estarão nos gramados ainda pode ser alterado, já que a direção do clube deixou a cargo das famílias a decisão de participar da homenagem.

Ao menos 16 pessoas devem ser sepultadas em Chapecó, a maioria delas, jornalistas da região.

Presença do governador Colombo e presidente Temer
O governo de Santa Catarina confirmou que o presidente Michel Temer e o governador Raimundo Colombo estarão em Chapecó na sexta-feira para o velório.

 

G1

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral