GERAL

Veja o que abre e o que fecha na Semana Santa em SP

18 Abr 2019 - 13h26

O feriado prolongado da Paixão de Cristo vai alterar o funcionamento de serviços públicos e privados na cidade de São Paulo entre esta sexta-feira, 19, e o Domingo de Páscoa, dia 21. As mudanças afetam o rodízio municipal, bancos e a circulação do Metrô, dentre outros serviços. Veja abaixo o que abre e o que fecha na capital paulista:

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias na sexta-feira. Na quinta-feira, 18, o funcionamento é normal. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para o dia 19 de abril poderão ser pagos na segunda-feira, 22, sem incidência de multa.

Rodízio de veículos

A Operação Horário de Pico (rodízio municipal de veículos) estará suspensa na sexta-feira, inclusive para veículos pesados (caminhões). Por conta do feriado, também estarão liberadas as demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF). No sábado, 20, as regras para ZMRC vigoram normalmente. O rodízio será retomado na segunda-feira a partir das 7 horas.

Zona Azul

O serviço de estacionamento rotativo (Zona Azul) irá operar conforme sinalização existente. Os horários de ativação estão dispostos nas placas de regulamentação de cada local.

Ruas Abertas

O programa Ruas Abertas estarão disponíveis à circulação da população na sexta-feira, 19, e no domingo, 21, inclusive na Avenida Paulista.

Poupatempo

Postos de atendimento do Poupatempo não funcionam na sexta-feira e no sábado. O atendimento retorna na segunda-feira, no horário habitual de cada unidade. Os postos de Guaratinguetá, Pindamonhangaba e Taubaté também não abrem na segunda-feira, 22, em virtude do feriado municipal de São Benedito.

Metrô

Na sexta-feira, a circulação dos trens ocorrerá exclusivamente entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Patriarca. Já as estações Artur Alvim e Corinthians-Itaquera (inclusive a área de transferência para a CPTM) ficarão fechadas durante todo o dia. O Metrô contará com ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) como apoio à operação entre as duas estações. Os coletivos circularão ininterruptamente, até o horário de encerramento da operação do Metrô, gratuitamente. Na segunda-feira, 22, a abertura das estações do Metrô das linhas 1-Azul, 2- Verde, 3-Vermelha e 15-Prata será antecipada para as 4 horas.

Ônibus

A quantidade de ônibus funcionando na sexta-feira será de 39% da frota operacional em relação aos dias úteis. No sábado e domingo a operação será, respectivamente, de 60% e 39%.

CPTM

Três linhas da CPTM terão alteração no funcionamento. A Linha 8-Diamante (Júlio Prestes - Itapevi); Linha 9-Esmeralda (Grajaú - Osasco); e a Linha 11-Coral (Luz - Estudantes).

Subprefeituras

As praças de atendimento das subprefeituras não funcionam na sexta-feira.

Procon-SP

As audiências, setor administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico (151) e atendimento eletrônico do Procon-SP não funcionarão na sexta-feira. Os Núcleos Regionais em Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, Bauru e Presidente Prudente também acompanham a programação. Os postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera não funcionarão na sexta-feira e no sábado.

Detran

As unidades do Detran de todo o Estado estarão fechadas na sexta-feira e no sábado. O atendimento será retomado na segunda-feira.

Saúde municipal

Os hospitais, prontos-socorros, AMAs 24 horas e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionarão todos os dias, ininterruptamente.

Hospitais veterinários

Os hospitais veterinários das zonas norte e leste da capital fecharão nos dias 19, 20 e 21 de abril. As unidades voltarão a funcionar na segunda-feira a partir das 5h45.

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Ver mais de Geral