transito
GERAL

Veja o que abre e fecha nesta Quarta-Feira de Cinzas em SP

06 Mar 2019 - 10h48Por Ana Paula Niederauer

O feriado prolongado de carnaval está chegando ao fim, mas alguns serviços permanecem com horários alterados nesta Quarta-Feira de Cinzas, dia 6 de março, em São Paulo. As agências bancárias reabrirão a partir das 12h desta quarta-feira, após ficarem fechadas na segunda-feira, 4, e na Terça-feira (5).

O rodízio municipal para veículos leves e pesados está suspenso nesta quarta-feira e volta vigorar normalmente na quinta-feira, 7, para veículos com placas final 7 e 8.

Poupatempo

O atendimento nas unidades do Poupatempo no Estado de São Paulo será retomado a partir dos 12h desta quarta-feira. A partir de quinta-feira, todas as unidades abrirão em seus horários habituais.

Metrô

A abertura das estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-prata do metrô foi antecipada nesta quarta-feira para as 4h. Nos demais dias, permanecerá no horário habitual. A medida foi implantada para atender aos passageiros que desembarcam na capital pelos terminais rodoviários Tietê e Jabaquara (integrados à Linha 1-Azul) e Barra Funda (integrado à Linha 3-vermelha).

Hospitais estaduais

Os hospitais estaduais, os prontos-socorros e internação funcionam normalmente nesta quarta-feira. Os setores ambulatoriais que estavam fechados durante o feriado de carnaval voltam atender a partir das 12h desta quarta-feira.

Fundação Pró-Sangue

A instituição funciona normalmente nesta quarta-feira das 8h às 16h30.

Escolas estaduais

As atividades das escolas da rede estadual paulista serão retomadas na segunda-feira, dia 11.

Centros esportivos municipais

Todos os centros esportivos que funcionaram em regime de plantão durante o feriado, voltam às atividades a partir das 12h. As piscinas, porém, ficarão fechadas para manutenção e limpeza.

Escolas municipais

A abertura das Unidades Educacionais nesta quarta-feira, no período da tarde, fica a critério de cada escola, de acordo com seu cronograma de aulas. Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) funcionam normalmente das 8h às 18h.

Hospitais veterinários

As unidades municipais na zonas norte e leste abrem normalmente nesta quarta-feira.

Hospitais municipais

Os hospitais, prontos-socorros, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e AMAs 24 horas funcionam ininterruptamente. As AMAs 12 horas e AMAs/UBSs Integradas abrem das 7h às 19h. As AMAs Especialidades, Ambulatórios de Especialidades e Hospitais Dia voltam a funcionar a partir do meio-dia.

Matérias Relacionadas

Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Ver mais de Geral