Geral

Veja estados onde foi prorrogada a campanha de vacinação contra gripe

21 Mai 2011 - 12h18

Dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), do Ministério da Saúde, apontam que 72,47% do público-alvo foi imunizado durante a campanha da vacinação contra a gripe, que foi prorrogada até esta sexta-feira (20). A continuação da campanha foi recomendada porque a meta de imunização, de 80% no país, não foi alcançada.


Até as 16h, foram aplicadas 21.688.124 doses da vacina no período da mobilização. A previsão do governo Federal era de 29.929.052 aplicações até o prazo inicial, que foi até o dia 13 deste mês.

Os estados que conseguiram atingir a meta de 80% da vacinação encerram a campanha nesta sexta-feira, mas alguns estados prorrogaram a ação até a próxima semana.

Na Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Tocantins, Alagoas, Pernambuco, Rondônia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal a vacinação foi prorrogada até sexta-feira (27).

Em Roraima, a campanha vai se prolongar até quinta-feira (26). Amazonas prorrogou a vacinação até o dia 30 deste mês. Na Paraíba, a vacinação deve continuar até 10 de junho nos municípios onde não foram cumpridas a meta de imunização.


No Paraná, Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Norte e Espírito Santo, a vacinação acaba nesta sexta-feira.

Os demais estados ainda não divulgaram se continuam com a campanha.

GLOBO.COM

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Advogada explica sobre atendimento nas agências do INSS

Especialista comentou sobre as formas de contato com o Instituto Nacional do Seguro Social, por exemplo, central telefônica 135 e o canal Meu INSS, através da internet
Advogada explica sobre atendimento nas agências do INSS
Geral

Proteção Social Básica de Jaraguá do Sul apoia campanha "Faça Bonito"

Esta terça-feira (18), é o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Geral

Homem do campo garante direitos e benefícios ao emitir Nota Fiscal

Documento é obrigatório na circulação de bens e materiais relacionados com as atividades, mercadorias e produtos de uma propriedade rural
Homem do campo garante direitos e benefícios ao emitir Nota Fiscal
Geral

Setor produtivo e parlamentares terão audiência com ministro da Infraestrutura

Em reunião semipresencial, nesta segunda-feira (17) representantes do COFEM e parlamentares debateram uma agenda conjunta de prioridades
Ver mais de Geral