Geral
Veja como recuperar objetos perdidos na Schützenfest
Com público recorde e intensa movimentação, organização reforça orientações para quem perdeu ou encontrou objetos durante a festa
Crédito: Divulgação A Schützenfest de 2025 continua superando expectativas e batendo recordes de público a cada novo dia. Até segunda-feira (10), mais de 64 mil pessoas já haviam passado pelo Parque Municipal de Eventos, movimentando os pavilhões e os espaços de convivência da maior festa de atiradores das Américas. Com tanta gente circulando em um mesmo ambiente, é natural que alguns pertences acabem ficando pelo caminho – seja por descuido ou simples esquecimento.
A boa notícia é que a maioria dos objetos perdidos são recuperados, graças à colaboração dos visitantes. Quem encontra algo, geralmente entrega o item na Comissão Central Organizadora (CCO) da festa, local responsável por reunir e devolver os pertences.
Segundo a Secretária Geral da CCO, Vera de Tofol, diversos objetos já foram devolvidos, mas ainda há outros à espera de seus proprietários. Entre eles, estão roupas, bolsas, semijoias, carteiras, documentos, cartões magnéticos, chaves, controles de portão eletrônico, celulares, entre outros itens.
Vera alerta os visitantes para que “mantenham atenção redobrada com seus pertences pessoais. É prudente não deixar documentos, celulares, bolsas ou objetos de valor sobre mesas, bancos ou balcões. Quem encontrar algum objeto também pode entregá-lo aos policiais da Central de Monitoramento, e a devolução é feita na CCO”, explica. O escritório da CCO fica no piso superior, à direita da entrada principal do Pavilhão A.
Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá no Insta, Face e YouTube
Envie vídeos, fotos e informações pelo whats 47 98465-0122
Matérias Relacionadas
Geral
Assinado convênio para construção de ponte entre Jaraguá do Sul e Schroeder
Obra de mais de R$ 13 milhões terá repasse estadual e contrapartida dividida entre os dois municípios, com início da obra previsto para maio de 2026

Geral
Guaramirim recebe Papai Noel e acende as luzes de Natal na Praça Cantalício Érico Flores
O evento lotou a praça e seus arredores, reunindo famílias para uma noite especial.

Geral
Calendário do Saco Verde 2026 já está disponível no aplicativo Jaraguá na Mão
No calendário constam os dias em que serão realizadas as entregas dos kits com oito sacos e informações dos materiais que podem ser descartados

Geral
"Ponto de ônibus sumiu e ficou 1 km distante": morador reclama de mudança com a Ponte do São Luis
Desde a liberação da nova ponte entre os bairros Barra e São Luiz, moradores dos bairros São Luis, Tifa Martins e Jaraguá Esquerdo relatam dificuldade para pegar ônibus

